Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Comunidade da Vila Canaã solicita a Bordalo instalação de torre de celular

03/10/2023 16h51 - Atualizada em 14/10/2023 16h53
Por Thais Peniche - Assessoria Dep Carlos Bordalo
Os moradores da comunidade reclamam das diversas dificuldades de comunicação que enfrentam diariamente

O deputado Bordalo (PT) apresentou, nesta terça-feira (03), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) a moção que solicita à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), providências para a instalação de uma torre de celular da operadora "Vivo", na Vila Canaã, localizada na zona rural do município de Ipixuna do Pará.

O deputado Bordalo durante agenda parlamentar no município de Ipixuna do Pará recebeu solicitações dos moradores da Vila Canaã, uma comunidade ribeirinha situada nas margens do Rio Capim, que está a cerca de 110 km de distância da cidade de Ipixuna do Pará, no interior do Estado do Pará.

Leia Mais: Projeto de Lei propõe reconhecer banda de fanfarra quilombola como Patrimônio Imaterial no Pará 

Com uma população de mais de 6 mil habitantes, essa comunidade enfrenta há anos problemas de comunicação devido à falta de uma torre de celular. A comunidade solicita ao parlamentar que demande todos os esforços necessários para garantir a inclusão tecnológica dos moradores da Vila Canaã.

Segundo informações a torre de sinal mais próxima é da operadora "Vivo", mas oscila bastante, com muitas interferências, o que impede o acesso à internet e a comunicação com qualidade, dificultando o dia a dia da comunidade.

As antenas para a prestação dos serviços de telecomunicações e para o atendimento das demandas da população, que cada vez mais usa o celular para se comunicar, informar, no trabalho e lazer, tem se tornado essencial para o funcionamento das nossas vidas.

Comunidade- Serviço gera melhorias na vida da população

O deputado Bordalo registra na moção que a intenção é facilitar o acesso aos meios de comunicação dos moradores da Vila Canaã, uma comunidade bastante afastada dos grandes centros urbanos do Estado.

E com melhor sinal telefônico, as pessoas poderão contar com uma significativa melhora na qualidade de vida. Portanto, a instauração de antenas nas comunidades rurais é um aliado fundamental para os pequenos produtores e trabalhadores da agricultura familiar.

A moção foi encaminhada ao conhecimento do gabinete do Governador do Estado, da Prefeitura Municipal de Ipixuna do Pará, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES) e da Câmara Municipal desse município, do Ministério das Comunicações e da Secretaria de Comunicação Social.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019