Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo solicita ao Governo do Estado pavimentação asfáltica no Distrito Industrial de Vila do Conde

26/09/2023 19h00 - Atualizada em 26/09/2023 19h01
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo

O deputado Bordalo solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano de Obras Públicas (SEDOP), celeridade na execução dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas do Distrito Industrial de Vila do Conde, em Barcarena.

O parlamentar protocolou nesta terça-feira (26) à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Moção N°1029 durante sessão ordinária realizada no Plenário Newton Miranda. Na solicitação, o deputado pede que os serviços sejam executados por meio dos recursos provenientes da Operação de Crédito do Projeto Asfalto Por Todo Pará II, em vigor por meio da Lei N° 9.518/2022, aprovada pelo parlamento paraense.

Investimento

Asfalto Por Todo Pará II, foi aprovado pela Alepa por meio do Projeto de Lei N° 242/2023 e autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto a instituições financeiras nacionais, com a garantia da União. O investimento é de até R$ 1,6 bilhão para ampliar a infraestrutura viária, com obras de pavimentação e drenagem pluvial. Na moção, Bordalo parabeniza inicialmente o Governo do Estado pelo compromisso com a melhoria da infraestrutura do território paraense e destaca.

"Esta tem sido uma pauta permanente dos moradores do Distrito da Vila do Conde, seja em reuniões e ou diligências realizadas por nosso mandato, que assume o compromisso em contribuir efetivamente com o desenvolvimento dessa região".

A moção será enviada para a Prefeitura Municipal de Barcarena, à Câmara de Vereadores do Município, à Associação de Mulheres e amigos de Barcarena, ao Diretório do Partido dos Trabalhadores do Município, Associação empresarial de Barcarena, ao Sindicato dos Metalúrgicos de Barcarena, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barcarena e SINTEPP – Sub Sede, Barcarena.

Bordalo é mais Barcarena

O deputado Bordalo possui uma atuação forte no município de Barcarena, principalmente sobre solicitações de pavimentação asfáltica. O parlamentar já apresentou cinco moções cobrando da Secretaria de Estado de Transportes – SETRAN a realização de obras de recuperação e conservação das rodovias PA- 481 e 483, um cruzamento conhecido como Trevo do Peteca em Barcarena. Em 2021, Bordalo realizou uma diligência para apurar os impactos causados pela explosão de depósito químico da mineradora multinacional Imerys explodiu em Vila do Conde.

No campo da cultura, Bordalo propôs à Secretaria de Estado e Cultura (Secult) a criação do Memorial Mestre Vieira na Fundação Cultural do Estado do Pará com o objetivo de preservar e conservar a história de um dos músicos instrumentistas mais importantes do Brasil. Em 2020, o parlamentar apresentou na Alepa solicitação de tombamento da Igreja de São João Batista, considerada considerada a terceira mais antiga do Pará, onde foi palco da revolta da cabanagem e abrigou personalidades religiosas como o Padre Antônio Vieira-religioso, filósofo, escritor e orador português da Companhia de Jesus.

Na área da saúde, este ano, Bordalo solicitou ao Governo do Estado e à Prefeitura de Barcarena que seja construído um hospital público de média e alta complexidade no município de Barcarena. A proposição foi em atendimento aos moradores, que na época necessitavam de atendimentos médicos mais complexos e enfrentavam a necessidade de deslocar-se até a cidade de Belém, em uma jornada de 1h30min a 2 horas, incluindo a travessia de balsas ou o desconforto da alça viária.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019