A PL Nº198/2023, explana sobre a concessão de um dia de folga remunerada aos servidores públicos na data em que adotarem cachorro ou gato oriundos de abrigos públicos ou privados, com o objetivo de incentivar à adoção de animais de estimação (cães e gatos) que superlotam os abrigos públicos e privados do Estado.
Após a adoção, diversas providências precisam ser tomadas para fazer a adaptação dos animais aos novos lares como vacinação e tratamento veterinário, quando necessário, quando o animal chega na nova casa, ele precisa conhecer o novo ambiente e se acostumar com as pessoas. Além disso, o tutor deve se preocupar com a segurança e rever as condições do imóvel para receber o novo morador.
Atualmente, os diversos abrigos estão superlotados, colocando os animais em sofrimento, na maioria das vezes, apesar do animal sob a tutela do abrigo ter condições adequadas de saúde, o mesmo não tem condições de bem estar animal, a saúde é um componente chave para um animal ter um bom nível de bem-estar.
Ao aprovar estas medidas, o servidor público estadual passa a dar exemplo de bons tratos para os animais para toda a população e, com a aplicação das folgas remuneradas, o serviço
público fica mais humanizado.
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019