Dep Miro Sanova

Deputado Estadual - PDT

Notícia

Miro Sanova sugere criação de conjuntos habitacionais para policiais

23/05/2019 12h17 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Miro Sanova

Ampliar imagem

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública, realizou na última terça-feira( 21.05) uma reunião para tratar de propostas para conter a criminalidade no Estado. Estiveram presentes representantes de vários órgãos do setor.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, explicou que o Estado vem unindo forças e trabalhando com seriedade para que os números diminuam.

Na ocasião, várias questões foram levantadas, principalmente quanto a questão dos criminosos presos terem livre acesso a celulares, ordenando das cadeias a morte de policiais e comandando o tráfico.

Uma das propostas mais polêmicas, foi a retiradas das tomadas de energia de dentro das celas, defendida pelo Secretário do Sistema Penitenciário, Jarbas Vasconcelos, mas combatida duramente pela OAB.

O endurecimento das visitas e entrada de alimentos no cárcere foram outras alternativas defendidas.

Atento a essa questão e membro da Comissão, o deputado Miro Sanova, sugeriu que a COAB trabalhe na construção de conjuntos habitacionais para os policiais militares, como meio de dar mais segurança aos agentes. “Hoje o policial convive junto com o criminoso e acaba se tornando alvo fácil. Assim como há o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, deveríamos investir em conjuntos habitacionais para os policiais aqui no Estado”, ressaltou Miro.  

A Comissão de Segurança vai continuar realizando outras reuniões para debater o tema. Já na próxima semana deverá acontecer outro encontro na Alepa.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4210 / 4371

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019