Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Marinor pede fortalecimento das ações de prevenção a crimes contra a população LGBTQIAP+ no Pará

13/09/2022 11h26 - Atualizada em 13/09/2022 11h30
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

Moção de autoria da deputada Marinor Brito, do PSOL, pede ao governo do estado e à Secretaria de Segurança Pública do estado que intensifiquem as ações de policiamento e segurança da população LGBTQIAP+ de Parauapebas, no sudeste do estado, onde, no último domingo, 12, duas travestis foram vítimas de violência ao serem alvejadas com tiros de pistola.

Segundo informações da Polícia Militar, uma das vítimas morreu, e a outra se encontra hospitalizada, onde segue com quadro de saúde estável.

Para a deputada Marinor, é preciso ação urgente no enfrentamento aos crimes LGBTfóbicos que ocorrem em nosso estado. "Dados da própria Segup afirmam que, só nos primeiros 6 meses deste ano, 95 casos de violência contra a população LGBTQIAP+ foram registrados no Pará. São pessoas que, diariamente, sofrem com o machismo, a intolerância e o preconceito que, infelizmente, ainda assolam nosso país. Urge que o governo do estado se mobilize para diminuir estes números da violência contra a população LGBTQIAP+ no Pará", ela justificou.

"Todos, todas e todes precisam ter seu direito à vida e à segurança garantidos. Neste sentido, apelamos para que o governo intensifique as investigações sobre este caso, e outros envolvendo crimes contra a população LGBTQIAP+ no Pará, bem como apresente ações efetivas para mitigar a violência contra esta parcela da população paraense. Precisamos dar um basta nestes crimes odiosos!", a parlamentar complementou.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019