Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando cria campanha #PelaVidaDeles para alertar sobre perigos de alimentar macacos-de-cheiro

22/06/2022 14h51 - Atualizada em 22/06/2022 14h56
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
A ação de conscientização foi idealizada pelo mandato do deputado estadual Igor Normando após mortes dos macacos por suspeita de intoxicação no Bosque Rodrigues Alves

A conscientização para as pessoas não darem outros alimentos aos macacos que são a atração dentro e fora do bosque foi o objetivo de uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (22), na área do entorno do Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Os voluntários do mandato do deputado Igor Normando explicaram e distribuíram materiais a passageiros nos ônibus, motoristas e pedestres, informando sobre os riscos de modificar a dieta recomendada pelos biólogos e veterinários a esses animais. A ação fez parte da campanha #PelaVidaDeles, criada pelo próprio mandato, e iniciou após os registros da morte de dez macacos da espécie Saimiri sciureus, mais conhecidos como macacos-de-cheiro.

A campanha, que mobilizou voluntários na internet e ganhou as ruas, veio após a viralização de vídeos e fotos mostrando macacos mortos, assim como imagens em que eles são flagrados com pipocas e doces como pirulitos. "Criamos a campanha porque é de extrema importância que a nossa fauna silvestre seja protegida e que a população tenha consciência de que é papel de todos nós preservar os macacos-de-cheiro, que são patrimônio da nossa capital", enfatizou o deputado Igor Normando, que acionou a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e acompanha as investigações do caso.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019