Dep Dilvanda Faro

Deputada Dilvanda Faro acompanha assinatura da prorrogação do Bora Belém

25/05/2022 12h23 - Atualizada em 25/05/2022 12h30
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro
O programa se destina a famílias na faixa da pobreza ou abaixo da linha da pobreza

Mais de 15 mil pessoas já foram assistidas pelo Bora Belém.Com o apoio do Governo do Pará, o programa de transferência de renda "Bora Belém" vai ser prorrogado por mais 12 meses. Ao lado do governador Helder Barbalho, do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e outros parlamentares, a deputada participou do ato de assinatura, na sexta-feira (20), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém.

O Bora Belém se destina a famílias na faixa da pobreza ou abaixo da linha da pobreza já incluídas no Cadastro Único (CadÚnico), mas que ainda não foram inseridas no programa federal Auxílio Brasil (que substituiu o Bolsa Família) e nem recebem outro tipo de auxílio estadual.

Com o apoio estadual, os valores pagos foram atualizados de acordo com a composição do núcleo familiar. Mulheres com um filho passaram a receber R$ 200; com dois e três filhos, R$ 350; com quatro ou mais filhos o auxílio chega a R$ 500.

O programa é executado por meio de cooperação direta entre a prefeitura de Belém e o Governo do Estado. A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) é quem atua no repasse de recursos para execução do programa que já atendeu cerca de 15 mil pessoas.

*Com informações da Agência Pará

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem