Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Notícia

Dilvanda Faro integra grupo de trabalho do governo para geração de empregos

01/08/2019 9h48 - Atualizada em 01/08/2019 10h20
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Ao lado do deputado Carlos Bordalo, representam a bancada do PT na Alepa

O Governo do Estado promoveu a segunda reunião estratégica de incentivos à geração de empregos, a fim de criar uma política pública voltada para a área. O encontro, nesta quarta-feira (31), reuniu secretários de Estado, deputados e representantes de órgãos da administração direta ligados ao setor.

Com base em pesquisa desenvolvida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Pará possui 441 mil desempregados e mais de um milhão de trabalhadores na informalidade.

O estudo do Dieese apontou as linhas vocacionais de cada região do Estado, a fim de transformar essas informações em políticas públicas e geração de empregos. Entre as atividades potenciais estão: construção civil, turismo, prestação de serviços, agronegócios, entre outras. Estima-se, para o segundo semestre, que o cenário negativo melhore por conta das festividades como o Círio é Natal.

Criado pelo governador Hélder Barbalho, o grupo de estudo direcionado pra incentivar a criação de emprego e renda no Pará.

Titular da Comissão de Relações de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a deputada Dilvanda Faro vê no grupo de trabalho uma estratégia para reverter o cenário econômico do Estado. "Estamos reunidos para buscar, em conjunto, soluções para criar vagas de emprego e fazer com que a economia local gire. É da dignidade humana trabalhar e, com o incentivo do Estado, os trabalhadores que estão desempregados ou na informalidade, poderão ter a chance de serem recolocados no mercado de trabalho", pontuou.

A primeira reunião foi realizada no dia 1º de julho. Para a próxima, prevista para o dia 20 de agosto,  grupo de estudos deve apresentar suas propostas para que o Governo do Estado possa desenvolver ações dentro dessa política de geração de empregos.

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3213-4329

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019