Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Deputada defende democratização da cultura no Pará

10/07/2019 13h01 - Atualizada em 10/07/2019 13h02
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

A deputada Marinor Brito, presidente da comissão de Cultura da Alepa, participou de seminário na manhã desta quarta-feira (10), cujo tema foi o aprimoramento dos mecanismos da lei Semear, importante ferramenta para o incentivo à produção cultural em nosso Estado. O evento foi promovido pela secretaria de cultura e contou com a presença de varios setores empresarias e produtores culturais do Pará.

A deputada parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da lei para democratizar o acesso ao financiamento da cultura em nosso estado. "É fundamental que encontremos uma forma de facilitar o acesso e apoio financeiro para os empreendimentos culturais aqui no estado, com o objetivo para que os produtores possam retomar a participação e o controle social no processo da produção cultural", disse.

Marinor também lembrou do Projeto de Lei de sua autoria, apresentado em abril deste ano, que cria o Sistema Estadual de Cultura, que auxiliará na adequada valorização da cultura. "Esta iniciativa trará mecanismos de controle social dos processos políticos e dos recursos que são direcionados à cultura. A estrutura do estado precisa se organizar para garantir o acesso à cultura democratizada em todo o território paraense", concluiu a parlamentar.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019