Dep Dilvanda Faro

Dilvanda Faro recebe honraria Medalha Tiradentes da Polícia Militar do Pará

11/05/2022 10h40 - Atualizada em 11/05/2022 10h41
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Condecoração homenageia autoridades civis e militares pelos trabalhos prestados à sociedade paraense.A deputada estadual Dilvanda Faro (PT) foi agraciada, nesta terça-feira (10), com a Medalha Mérito Tiradentes, concedida pela Polícia Militar do Estado do Pará durante solenidade realizada no auditório do Comando-Geral da PM, em Belém. A honraria concedida é alusiva à memória de Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, consagrado como patrono das Polícia Militares Brasileiras.

A parlamentar recebeu a condecoração das mãos do comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior. A homenagem teve como objetivo reconhecer a contribuição de autoridades civis e militares para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual. A solenidade é referente ao dia 21 de abril deste ano.

O patrono - O Tiradentes é considerado símbolo da Inconfidência Mineira. Ele foi alferes de cavalaria, posto comparado hoje ao de 2° tenente, e morreu enforcado em praça pública no dia 21 de abril de 1792, na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, Tiradentes é consagrado o Patrono das Polícias Militares.

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem