Dep Dilvanda Faro

Gretchen recebe título de Cidadã do Pará na Alepa

23/02/2022 12h07 - Atualizada em 23/02/2022 12h10
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro
De autoria da deputada Dilvanda Faro, o Decreto Legislativo nº 54/2021 foi aprovado por unanimidade

Engajada em causas que combatem a violência contra às mulheres, Gretchen recebeu o título de Cidadã do Pará das mãos da deputada Dilvanda FaroMaria Odete de Miranda de Souza, conhecida popularmente como Gretchen, recebeu, nesta quarta-feira (23), o título de Cidadã do Pará. De autoria da deputada Dilvanda Faro (PT), o Decreto Legislativo nº 54/2021 foi aprovado, no final do ano passado, por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e empresária é casada com o músico e bombeiro paraense Esdras de Souza e vive em Belém há dois anos. Sua filha caçula, ela adotou em uma cidade do interior do Pará, há mais de dez anos. A artista é mãe de outros seis filhos, entre eles o vereador Thammy Miranda (SP).

Engajada em causas que combatem a violência contra às mulheres, em 2020, foi madrinha da campanha alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Nesta ação, foi lançada a cartilha "Proteção à Mulher: ações para o enfrentamento à violência doméstica", com foco no enfrentamento à violência contra o gênero feminino.

"Fiquei muito feliz em receber esse título, por todo o reconhecimento. Isso me motiva a fazer cada vez mais pelas mulheres, principalmente, as mulheres paraenses, aquelas que precisam da minha força e influência para que fiquem mais fortes e consigam se libertar de casos de violência doméstica. Espero que todos os paraenses usem a minha voz para levar o estado cada vez mais longe", declarou Gretchen.

De acordo com a deputada Dilvanda Faro, conceder o título é o reconhecimento por tudo o que ela faz pelo estado. "Fiz questão de homenagear a Gretchen com o título de Cidadã Paraense por sua atuação em defesa das mulheres, por ser uma mulher empoderada, mãe de família, que inspira outras mulheres em todo o Pará e no Brasil. Reconhecer ela como cidadã é merecido; não à toa, foi por unanimidade".

A solenidade de entrega foi realizada Sala Vip, na Alepa e reuniu prefeitos e vereadores de municípios do Pará.

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem