Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Deputada Dilvanda Faro assina termo para início das obras do terminal hidroviário do Acará

22/02/2022 10h07 - Atualizada em 22/02/2022 10h09
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro
O equipamento é essencial para a locomoção com segurança da população e como estrutura para receber visitantes

Deputada Dilvanda Faro, deputado federal Beto Faro, prefeito Pedrinho da Balsa, secretários e vereadores participaram do ato, no Palácio do GovernoNesta segunda-feira (21), ao lado do governador Helder Barbalho, a deputada estadual Dilvanda Faro (PT) assinou o termo que dá início às obras do Terminal Hidroviário de Passageiros do Acará, no nordeste paraense. A nova estrutura vai atender cerca de 70 mil usuários da cidade.

O projeto do novo Terminal Hidroviário do Acará inclui cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, televisão e bebedouro. A reconstrução também prevê novas instalações elétricas e hidrossanitárias, e sinalização do espaço. Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros.

"Essa obra é o resultando da união de esforços. Agradeço ao governador Helder Barbalho por atender mais está demanda do povo acaraense e ao titular da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly, por toda atenção dedicada a esse projeto", ressaltou a parlamentar.

Fizeram parte desse importante momento o deputado federal Betofaro, o prefeito do Acará, Pedrinho da Balsa, o vice-prefeito Ieca Damasceno, sua equipe de secretários e vereadores do município.

*Com informações da Agência Pará

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem