Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Com governador Helder Barbalho, deputada Dilvanda Faro leva pacote de investimentos para Vigia

17/02/2022 11h53 - Atualizada em 17/02/2022 11h54
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Construída pelos jesuítas no início século XVIII, Igreja Matriz de Vigia será revitalizadaNesta quarta-feira (16), a deputada estadual Dilvanda Faro (PT) esteve em Vigia de Nazaré, ao lado do governador Helder Barbalho, levando benefícios e investimentos nas áreas de educação, habitação e saúde para a região nordeste do estado.

Na área da educação, foi entregue a 89ª unidade escolar desta gestão. A Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Santa Rosa, localizada no km 39 da PA-140, na zona rural, foi totalmente reconstruída e vai atender cerca de 600 alunos.

O Governo Pará firmou convênio com a prefeitura municipal, para a execução de obras que visam a ampliação do hospital municipal de Vigia. As melhorias na unidade de Saúde beneficiarão mais de 50 mil moradores. Serão aplicados mais de R$ 4 milhões, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), em benefício direto do bem-estar da população.

Também foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica com a Diocese de Castanhal e a Prefeitura Municipal para a restauração da Igreja Matriz da cidade.

Na ocasião, 160 famílias foram contempladas com o programa "Sua Casa" para garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores empregados em obras de reconstrução, ampliação e adequação de moradias.

*Com informações da Agência Pará

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem