Dep José Maria Tapajós

Escola Técnica de Santarém chama- se agora Francisco Coimbra Lobato

15/02/2022 14h23 - Atualizada em 15/02/2022 14h31
Por Simone Nascimento - Assessoria Dep José Maria Tapajós

A solenidade de denominação foi na sexta, 11, na sede da Instituição e contou com a presença do deputado estadual José Maria Tapajós;  prefeito Nélio Aguiar; ex- prefeito Lira Maria (ex-ceumisa); ex- prefeito Alexandre Von (genro do seu Chico);  secretário de cultura, Pixica ; presidente da câmara, Ronan Liberal;  vereadores Júnior Tapajós e Josafá. Entre os ex- ceumistas,, o engenheiro Roberto Branco e Dr João Otaviano e familiares do seu Chico.

A denominação efetiva Lei Estadual 9.346, de 18 de novembro de 2021, oriunda do Projeto de Lei do deputado estadual José Maria Tapajós, na Assembleia Legislativa.

É uma justa homenagem ao saudoso empresário santareno que fundou e manteve por muitos anos com recursos próprios em Belém a Associação Assistencial ao Estudante Universitário do Médio Amazonas (Asseuma).

O deputado atendeu proposição da então vereadora, Maria José Maia, aprovada pela Câmara Municipal e pleito de ex alunos, dentre eles o engenheiro agrônomo, ex prefeito de Santarém, Lira Maia.

"Estou muito feliz e emocionado de estar aqui, contribuindo para essa homenagem", completou José Maria Tapajós.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II