Dep Dilvanda Faro

Deputada Dilvanda Faro inaugura Mercado Municipal em Concórdia do Pará

10/02/2022 12h16 - Atualizada em 10/02/2022 12h16
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Plantação de árvore marcou a inauguração do Mercado Municipal de Concórdia do ParáA deputada estadual Dilvanda Faro (PT), ao lado do governador Helder Barbalho, entregou um pacote de obras, no dia 5 de fevereiro, no município de Concórdia do Pará, na região nordeste do estado. O deputado federal Beto Faro (PT) e outras autoridades participaram da agenda.

O Mercado Municipal é um dos principais pontos de comercialização e escoamento de produtos de Concórdia. Uma fonte de renda para os produtores do município. As obras iniciaram em fevereiro de 2021. O mandato, através de emendas parlamentares, destinou R$470 mil para a obra. Além disso, o espaço recebeu recursos do Tesouro Estadual.

"O mandato destinou emenda parlamentar para garantir mais qualidade de vida aos concordienses. Fico feliz em participar da entrega deste equipamento que vai melhorar para o desenvolvimento econômico do município", comentou a deputada Dilvanda Faro.

Na ocasião, o governador, a deputada e o prefeito de Concórdia do Pará, Elias Santiago, realizaram a plantação simbólica de uma muda de árvore.

Novo plano de mobilidade urbana
Concórdia do Pará recebeu do Governo do Estado o novo plano de mobilidade urbana do município, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

A elaboração do plano tem como objetivo definir propostas e diretrizes com ações de curto, médio e longo prazos, visando a enquadrar os municípios na Lei Federal 12.587/12, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O plano indica o que o município precisa fazer para melhorar ou resolver os problemas de mobilidade urbana, como sentido de vias, implantação de ciclofaixas, pontos de ônibus, etc. O estudo abrange tanto a sede da cidade como suas vilas.

*Com informações da Agência Pará

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem