Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo inaugura microssistema de água em Parauapebas

26/01/2022 16h40 - Atualizada em 26/01/2022 16h44
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo
Projeto foi construído através de emenda parlamentar do deputado do PT-PA

Imagem ilustraçãoNesta quinta e sexta, dias 27 e 28, o deputado Bordalo estará em Parauapebas para a inauguração do microssistema de água. O projeto recebeu a emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 180 mil e faz parte de um dos compromissos do deputado e do vereador Miquinha (PT-PA). O microssistema de abastecimento de água vai beneficiar cerca de 50 famílias que vivem na zona rural das chácaras e que trabalham com o cultivo e produção de hortaliças, atividade que exige um sistema de irrigação.

Leia mais: Bordalo destina 65 emendas para 26 municípios do Pará

Vereador MiquinhaA emenda foi destinada em 2018, mas devido a pandemia a obra teve que ser paralisada. De acordo com o vereador Miquinha, é uma "comunidade ansiosa por água de qualidade. Têm famílias que moram na região há 30 anos quando foram entregues os lotes pelo Incra e somente agora, através da emenda do deputado Bordalo que este projeto está sendo implementado", explica o vereador.

Leia mais: Bordalo garante recursos para educação, cultura e saúde no orçamento do Estado para 2020

Bordalo ainda enviou para Parauapebas R$ 85 mil de emenda parlamentar em equipamentos do Programa de Redução da Pobreza e Gestão dos Recursos Naturais do Pará (Pará Rural), do Governo Estadual e cujo o objetivo é reduzir a pobreza na área rural através de políticas públicas que visam o aumento da renda e a melhoria das condições de vida das comunidades rurais, promovendo a inclusão social e produtiva da população que vive abaixo ou na linha da pobreza. Na lista de equipamentos há freezer horizontal, prensa hidráulica, forno mecanizado, triturador elétrico, cochos, roçadeira, embaladora à vácuo e despolpadeira. A previsão para a entrega é para fevereiro às famílias e comunidades rurais do município.

ATUAÇÃO EM PARAUAPEBAS

Em 2020, o parlamentar destinou emenda ao município para fortalecer o campo de direitos humanos em ações voltadas à Promoção Étnico Racial, combate à LGBTfobia, Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, capacitação em Direitos Humanos, Promoção de Direitos da Pessoa em Situação de Migração, Trabalho Análogo ao Escravo e Tráfico de Pessoas; Empoderamento e Autonomia Financeira para Mulheres; implementação do Pará Jovem e apoio aos Conselhos Representativos da Sociedade Civil.

Para além de emendas parlamentares, Bordalo tem forte atuação em Parauapebas e outros municípios da região sudeste do Pará no combate à violência no campo e denúncias de milícias rurais. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado acompanha e presta assessoria jurídica para movimentos sociais de luta pela reforma agrária e famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais acampados em territórios, cuja regularização fundiária encontram-se em disputa jurídica pela democratização de acesso à terra.

Leia mais: Presidente da Comissão de Direitos Humanos solicita urgência na entrega de títulos aos moradores da Vila Paulo Fonteles em Parauapebas

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019