Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo solicita recuperação da BR 422 entre Limoeiro/Cametá/Tucuruí

23/12/2021 13h36 - Atualizada em 23/12/2021 13h36
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo
A solicitação pede com urgência asfalto para o trecho de intenso tráfego e com uma estrutura já muito desgastada

O deputado Bordalo (PT) apresentou na última terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) uma moção que solicita ao Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) providências para realização da pavimentação asfáltica da BR – 422 no trecho Limoeiro/Cametá/Tucuruí no Pará.

O documento atende ao apelo, recebido pelo mandato, dos moradores da região e do Prefeito de Limoeiro ,Carlos Silva, atuante entre os anos de 2017-2020 solicitando que o Deputado demande esforços para garantir, junto ao Governo Federal a pavimentação da BR-422, considerando as péssimas condições de trafegabilidade da BR.

A pavimentação, segundo o documento protocolado na Alepa, é suma importância para o crescimento e desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida dos munícipes que a BR-422 seja incluída no orçamento federal para ser pavimentada/asfaltada em 2022. A população que necessita dessa BR diariamente para garantir sua sobrevivência, estão expostos a constantes riscos e prejuízos em função dos problemas com a poeira durante o verão e com a lama e os buracos no período de chuvas.

Leia Mais: Bordalo apresenta proposta para criação de Agência do Banpará em Bagre

Soma-se a isso o tempo enorme que se gasta para percorrer este trecho. Registra-se ainda que com o período chuvoso, os buracos ficam encobertos pelos alagamentos e causam acidentes no local, além de deixar o trânsito lento e engarrafado na área. Muitos motoristas tentando amenizar os problemas colocam pedras nos buracos, mas devido ao tráfego intenso, o problema continua, dificultando a vida de centenas de pessoas, diariamente.

A moção foi encaminhada ao conhecimento do Governo do Estado do Pará, da SETRANS, da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Ajuru, da Câmara dos Vereadores desse municípios, dos Deputados Federais e Senadores do Estado do Pará.

Bordalo discute melhorias na mobilidade das regiões desde 2019

Em maio de 2019 o deputado Bordalo participou de reunião com o secretário de Transporte do Estado do Pará, Antônio de Pádua, juntamente com lideranças, vereadores e representantes municipais de Limoeiro do Ajuru e Cametá, para tratar sobre a licença de transporte público e a recuperação de ponte e estrada dos respectivos municípios.

Em Limoeiro do Ajuru, Bordalo acompanha desde 2018 a tramitação para concessão do transporte público. Para Cametá foram enfatizadas as moções apresentadas pelo deputado Bordalo na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) sobre: a recuperação da estrada que interliga a Vila do Carapajó e Vila do Carmo, conhecida como Transbeiradão, e a construção de uma nova ponte que liga a Vila de Porto Grande e Vila do Carmo do Tocantins.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019