Dep Eliel Faustino

Deputado Estadual - DEM

Eliel Faustino homenageia prefeitos, vereador e vice-prefeito com títulos honoríficos

14/12/2021 15h13 - Atualizada em 14/12/2021 15h14
Por Sâmia Maffra - Assessoria Dep Eliel Faustino

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou Sessão Solene para entregas de títulos honoríficos nesta segunda-feira (13/12). O deputado Eliel Faustino homenageou a prefeita de Eldorado dos Carajás, Iara Braga e o vereador de Ananindeua Franklin Gomes Farias, o Bolinha, com o título de Cidadão do Pará. Já o prefeito de Terra Alta, Elinaldo Matos da Silva e o vice-prefeito de Bragança, Mário Ribeiro da Silva Junior com a condecoração Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados do Estado do Pará.

Faustino foi o representante da Alepa na sessão. Em sua fala o parlamentar disse ser um prestígio ao trabalho de cada agraciado ser indicado para receber os títulos. "Através da prefeita Iara Braga homenageio as mulheres que estão sendo condecoradas, através do prefeito Naldo e do vereador Franklin estendo minha homenagem a todos os poderes executivo e legislativo municipais aqui dentro do Estado. Buscamos indicar pessoas que tivessem trabalhos significativos e relevantes pelo Estado e pela nossa instituição. O título é merecido e com certeza servirá como inspiração para que possamos produzir mais pelo Estado do Pará", ponderou Eliel.

O líder do DEM também elogiou o trabalho realizado pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Chicão, ao longo desses anos de pandemia. " Esta Casa atuou firmemente no sentido de dar a sociedade uma legislação para ela avançar e atuou naquilo que ainda não tinha sido legislado como a atuação dos planos de saúde, os tratamentos remotos e uma grande inovação foi a realização das sessões virtuais o que fez com que nossa produção legislativa fosse mais elevada", analisou.

Agraciados:
Iara Braga-
No Pará há 26 anos, a goiana Iara Braga chegou em Eldorado dos Carajás para trabalhar como professora e desenvolver a área social. Em 2020 foi eleita prefeita de Eldorado. "Minha gratidão ao deputado Eliel por este reconhecimento, dedico ao meu povo, agradeço a Alepa", disse a agraciada após receber o título de Cidadã do Pará. Filha de agricultores, lara, estudou Serviço Social, Filosofia, Pedagogia e Contabilidade. Mãe de duas filhas. De 2009 a 2012, foi secretária de Assistência Social do município de Eldorado e acabou se envolvendo muito com esse importante setor da administração pública. Ajudou a desenvolver relevantes trabalhos com entidades como a Apae, Astec, Gavião Guerreiro e Asdur (Associação Solidária de Desenvolvimento Urbano e Rural).

Elinaldo Matos-
O homenageado tem destacada atuação em razão dos trabalhos prestados ao Município de Terra Alta, que está pautado pela ética, responsabilidade e compromisso em prol de seus munícipes. "Este título representa muito para gente, é um reconhecimento ao nosso trabalho e de grande importância para um cidadão quero externar este título a cada munícipe. É a primeira vez que um prefeito de Terra Alta recebe essa premiação", agradeceu o prefeito ao ganhar o título de Honra ao Mérito.

Franklin Farias-
O vereador Franklin Gomes Farias, mais conhecido como Bolinha, recebeu o título honorífico de Cidadão do Pará. Pernambuco, ele adotou o Estado de coração e luta, diariamente, pelos direitos da população de Ananindeua. "Sempre estivemos prestando serviços à população em todas as esferas e dispostos a ajudar no desenvolvimento de Ananindeua. Se hoje o município chega ao patamar que está, a gente tem uma grande contribuição e isso fez com que chamasse a atenção do poder legislativo do Estado, através do deputado Eliel Faustino, que reconheceu o nosso trabalho e nos honrou de ser agora um Cidadão Paraense que todo mundo sabe que amo aqui", declarou o vereador. Além disso, foi reconhecido no Prêmio Destaque do ano 2021, Jornal Metropolitano e Agência Metropolitana de Jornalismo pela atuação deste ano.

Mário Ribeiro Junior-
O vice-prefeito de Bragança, Mario Ribeiro Silva Júnior, recebeu o título de Honra ao Mérito, pelo importante trabalho desempenhado no município este ano. Médico, ele já atua há mais de 20 anos na garantia de mais qualidade de vida para a população local como, também, secretário municipal de saúde e conselheiro Municipal de Bragança. Para ele, é uma honra ter seu trabalho reconhecido "Queria, primeiramente, agradecer o deputado estadual Eliel Faustino pela condecoração pelos relevantes serviços prestados a saúde do nosso Estado. Isso nos deixa orgulhosos, pois mostra que estamos no caminho certo. A região nordeste se sente reconhecido no trabalho da saúde que tem contribuído tanto na pandemia quanto na qualidade de vida da nossa população", declarou o vice-prefeito.

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240

Telefone: (91) 3213-4324 / 4288 / 4338