Dep Fábio Freitas

Fábio Freitas concede título de Cidadão do Pará a vereadores do Republicanos

14/12/2021 10h00 - Atualizada em 14/12/2021 10h01
Por Paula Portilho - Assessoria Dep Fábio Freitas

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou uma sessão solene para outorga de títulos honoríficos nesta segunda-feira (13), no Plenário Newton Miranda. As homenagens foram criadas a partir da Resolução nº 04, de 16 de novembro de 1971 e homologadas pelo Decreto nº 7.430, de 04 fevereiro de 1971, de acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo.

Na ocasião, entre as diversas pessoas homenageadas pelo Poder Legislativo, o deputado Fábio Freitas e presidente estadual do Republicanos, prestou homenagens aos vereadores de Belém, José Augusto Pereira dos Santos e Glebson Cavalcanti da Silva, mais conhecido por Juá, e ao presidente dos Republicanos em Itaituba, Wesley Senna. Cada um recebeu o título de "Cidadão do Pará", pelos relevantes serviços prestados à população com ações de política pública.

"É uma alegria poder reconhecer essas pessoas, pois representam a sociedade em diversas situações. Em nome desses homenageados, presto homenagens aos anônimos desse estado, que também desenvolvem trabalhos importantes e muitos deles voluntários, em várias áreas", conclui.

"Não é tarefa nada fácil indicar nomes de tantas pessoas que conheço e que desenvolvem trabalhos de grande relevância à sociedade em diversas frentes de atuação. Mas por regra do Regimento Interno da Casa de Leis, que determina um número de indicados por deputado, não foi possível nesse momento indicar outras pessoas. Acredito que na próxima oportunidade outras pessoas serão condecoradas", destaca o deputado.

O vereador Juá é natural de São Miguel, no Rio Grande do Norte e em 2020 foi eleito vereador para o primeiro mandado. Entre suas ações de trabalho destacam-se: luta contra a violência sexual infantil e crimes ligados à pedofilia. Também apoia ações voltadas para a juventude e aposta no esporte como forma de ressocialização.

O vereador Augusto é natural da Bahia e vem desenvolvendo o projeto "Se liga Belém", que leva ações sociais para diversas comunidades da capital paraense. Sua principal bandeira de luta é por aqueles que estão na informalidade e por todos os empreendedores.

Já Wesley Sena, é um grande articulador dos Republicanos na Região do Tapajós, sempre disposto a colaborar com as demandas dos filiados do partido e contribui com o crescimento da sigla naquela região.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II