Dep Dr. Jaques Neves

Adepará e saúde de Parauapebas são homenageados na Alepa

13/12/2021 18h34 - Atualizada em 13/12/2021 18h37
Por Joice Ribeiro - Assessoria Dep Dr. Jaques Neves
Títulos de “Honra ao Mérito” e “Cidadão do Pará” foram entregues pelo deputado Jaques Neves aos diretores da Adepará e ao secretário de saúde de Parauapebas.

Dep. Dr. Jaques entregou Títulos Honoríficos na Alepa

Na manhã desta segunda-feira (13), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou a tradicional Sessão Solene, para a entrega de Títulos Honoríficos à personalidades do Pará, indicados pelos parlamentares.

Para o Título de Honra ao Mérito, o deputado estadual Dr. Jaques Neves indicou representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), o Diretor Geral Jamir Macedo e o Diretor de Inspeção Animal Jefferson Oliveira.

Presidente Dep. Chicão e Dep. Jaques entregando os títulos de Honra ao Mérito para Jamir Macedo e Jefferson Oliveira.

"Esse reconhecimento do Poder Legislativo, indicado pelo deputado Jaques, não seria possível se não fosse o empenho e dedicação de cada servidor e servidora que desenvolve as suas atividades nos municípios espalhados pelo estado do Pará. Essa homenagem é para todos que fazem a Adepará.", declarou o Diretor Geral Jamir Macedo.

Para o deputado Jaques Neves, indicar os servidores da Adepará para o Título de Honra ao Mérito é reconhecer a importância que a Agência tem no desenvolvimento agropecuário e controle de qualidade dos produtos de origem animal e vegetal que alimentam famílias dentro e fora do Pará e do Brasil.

Deputado Jaques Neves no centro com os agraciados da Adepará Jamir Macedo (à esquerda) e Jefferson Oliveira (à direita).

"Todos os servidores e servidoras da Adepará desempenham funções de extrema responsabilidade, pois são eles que controlam a qualidade da nossa produção na agricultura e na pecuária e que ajudam a projetar o estado do Pará no mercado nacional e internacional no setor da agropecuária.", justificou Jaques.

O deputado Jaques indicou o Dr. Gilberto Laranjeiras, secretário de saúde no município de Parauapebas, para receber o Título Honorífico de "Cidadão do Pará".

Presidente Dep. Chicão e Dep. Dr Jaques entregando o título de Cidadão do Pará ao secretário Dr. Gilberto.

"Esse tipo de reconhecimento é importante porque estimula o servidor público a trazer mais resultados e qualidade no serviço prestado à população. Me sinto honrado em representar cada servidor e servidora da saúde de Parauapebas e agradeço ao deputado Jaques pela indicação e à Alepa pela oportunidade.", agradeceu Gilberto.

A indicação de Gilberto se deu pelo notável serviço prestado como secretário de saúde no município de Parauapebas, especialmente durante o enfrentamento à Pandemia da Covid19. O município vacinou atualmente cerca de 70% da população com a dose completa (1 e 2) da vacina contra o Coronavírus.

Dr. Jaques Neves e Dr. Gilberto Laranjeiras."O Dr. Gilberto tem feito uma brilhante gestão na saúde pública de Parauapebas junto aos servidores da secretaria que trabalham incansavelmente para oferecer saúde pública de qualidade e humanizada, como o SUS deve ser verdadeiramente, e eu reconheço isso não só como deputado mas também como Presidente da Comissão de Saúde da Alepa", enfatizou o parlamentar.

Rua do Aveiro,130 (Subsolo) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

Telefone: (91) 3213-4291 / 4207 / 3182-8492