Dep Ana Cunha

Deputada Estadual - PSDB

Ana Cunha cobra medidas e respostas após explosão em Barcarena, sua terra natal.

09/12/2021 16h18 - Atualizada em 09/12/2021 16h34
Por Priscilla Sena - Assessoria Dep Ana Cunha

Como membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDHDC-Alepa) e da Comissão de Meio Ambiente e Mineração, a Deputada Ana Cunha encontra-se na manhã desta quinta-feira, 9, na diligência da empresa Imerys Capim Caulim SA, em Vila do Conde, Barcarena, para avaliar a extensão dos impactos, danos e riscos à população local e ao meio ambiente, resultantes da explosão de depósito de produtos químicos ocorrido na última segunda-feira.
Como barcarenense que é, Ana Cunha tem forte atuação política no município, e como membro titular de comissões responsáveis pela sociedade e meio ambiente, a parlamentar busca pessoalmente, defender e auxiliar a sociedade e a natureza de forma ativa para a reversão desta situação preocupante.

"Temos que cobrar da empresa Imerys qual é o plano de contingência, como essas empresas trabalham se precavendo dos crimes ambientais, sendo repetitivos em Barcarena. Temos que cobrar das empresas, mas também à prefeitura municipal para saber o que ela tem feito sobre a avaliação das empresas instaladas no município"

Assessora de Comunicação
Adriana Fukuoka-