Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

De autoria de Dilvanda Faro, Gretchen tem título de Cidadã do Pará aprovado por unanimidade na Alepa

09/12/2021 11h16 - Atualizada em 09/12/2021 11h16
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Artista é engajada em causas que buscam combater a violência contra a mulherMaria Odete de Miranda de Souza, conhecida popularmente como Gretchen, vai receber o título de Cidadã do Pará. De autoria da deputada Dilvanda Faro (PT), o Decreto Legislativo nº 54/2021 foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e empresária é casada com o músico e bombeiro paraense Esdras de Souza e vive em Belém há dois anos. Sua filha caçula, ela adotou em uma cidade do interior do Pará, há mais de dez anos.

A artista é mãe de outros seis filhos, entre eles o vereador Thammy Miranda (SP).
Engajada em causas que combatem a violência contra às mulheres, em 2020, foi madrinha da campanha alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Nesta ação, foi lançada a cartilha "Proteção à Mulher: ações para o enfrentamento à violência doméstica", com foco no enfrentamento à violência contra o gênero feminino.
"Receber o título de Cidadã do Pará, um título que desejei muito. Gostaria de agradecer todos os paraenses e a todos os deputados que aprovaram por unanimidade pelo reconhecimento e carinho. Podem ter certeza que vou fazer jus a esse título", agradeceu Gretchen.

De acordo com a deputada Dilvanda Faro, "Conceder esse título é o reconhecimento por tudo o que ela faz pelo nosso estado. Uma mulher empoderada que tem orgulho de viver aqui, além de ser muito respeitosa com nossa cultura e tradições. Ela tem laços afetivos com o Pará: é casada com um músico e bombeiro paraense e, há mais de dez anos, adotou uma criança ainda bebê em Capitão Poço, no interior do estado. Gretchen mostra e leva o nome do Pará por onde passa. Reconhecer ela como cidadã é merecido; não à toa, foi por unanimidade".

A solenidade de entrega será realizada ainda em dezembro, no plenário Newton Miranda, na Alepa.

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem