Dep Dr. Jaques Neves

Deputado Estadual - PSC

Notícia

Deputado Jaques Neves participa de debate sobre saúde em Castanhal

02/12/2021 19h32 - Atualizada em 02/12/2021 16h11
Por Yuri Siqueira - Assessoria Dep Dr. Jaques Neves
Sessão especial na câmara contou com a participação do Deputado que representou a Comissão de Saúde da ALEPA

Ampliar imagem

O Deputado Estadual, Dr. Jaques Neves, participou na última quinta-feira, 2, da sessão especial na câmara dos vereadores de Castanhal. O assunto do debate foi o funcionamento do Hospital Regional da cidade e melhorias que podem ser implementadas.
De acordo com o deputado, o hospital tem o objetivo de melhorar e agilizar o atendimento da região. "Muito ainda tem que ser feito, a saúde é uma obrigação do estado e prestar um bom atendimento para Castanhal e região é primordial", disse em seu discurso na câmara.
Além disso, o presidente da Comissão de Saúde da ALEPA, o deputado Jaques Neves, afirmou que o Hospital Regional ainda necessita da ala para COVID19, pois o momento ainda é de pandemia. "O Hospital foi entregue com o objetivo de ser de alta complexidade, porém por conta da pandemia mudaram o foco dele. É preciso pôr em prática a alta complexidade, o que ele foi designado desde o inicio", afirma o deputado.
O Hospital Regional de Castanhal funciona desde o dia 27 de fevereiro deste ano e tem atendimento de alta complexidade e recebe hoje pacientes de toda a região nordeste do Pará, são 38 municípios que utilizam os serviços de saúde. Desde o início de dezembro, o Hospital passou a receber as seguintes especialidades: Ambulatório de especialidades, serviço de diagnóstico por imagem e leitos clínicos e de UTI.
Segundo o vereador e propositor da sessão, Marlon do Dama, PSC, os pedidos por melhoria do Hospital motivou o debate na câmara dos vereadores. "Nós que ouvimos os pedidos da população, entendemos da necessidade de atender outras áreas como Oncologia, traumatologia. Conhecemos o perfil do hospital desde o ínicio", afirmou o vereador.
A sessão que debateu como melhorar e ampliar os atendimentos do Hospital Regional ocorreu pela manhã e contou com o Dr. Júlio Garcia, diretor do Hospital que afirmou que o Hospital está no momento de transição para atender ainda mais à população de Castanhal."Por conta do perfil que o Hospital assumiu durante a pandemia, tivemos que mudar um pouco o foco, agora estamos começando a atender da forma que o Hospital foi pensado", concluiu o diretor.
Ao final da sessão propositiva da Câmara de Vereadores, foi decidido a criação de uma comissão que pedirá junto ao Presidente da Comissão de Saúde, o Deputado Estadual Jaques Neves, uma agilidade do Governo do Estado nas melhorias do Hospital Regional de Castanhal com a finalidade de atender à população da região.

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 (Subsolo) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha


Telefone: (91) 3213-4291 / 4207 / 3182-8492

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019