Dep Raimundo Santos

Deputado Estadual - PATRIOTA

Notícia

Deputado Raimundo Santos e Setad lançam Curso Médio em Teologia e Ciências Bíblicas

01/12/2021 14h47 - Atualizada em 01/12/2021 14h51
Por Mara Barcellos - Assessoria Dep Raimundo Santos

O deputado Raimundo Santos e o pastor diretor do Seminário Teológico da Assembleia de Deus (Setad) de Belém, Lucas Filho, realizaram nesta quarta-feira, (01) o lançamento do novo Curso Médio em Teologia e Ciências Bíblicas. A solenidade ocorreu no Auditório João Batista à pedido do próprio parlamentar.  

Deputado Raimundo Santos e pastor Lucas Filho

 “Esse momento marca um novo tempo, com o lançamento do curso médio em Teologia e Ciências Bíblicas em polos. O seminário em quase seus 50 anos vem servindo para a formação intelectual e cultural e geral, para formar líderes espirituais.  Temos muitos pastores no interior e em vários lugares do Brasil que só estão levando a contento o seu ministério porque  passaram pelo seminário”, ressaltou o deputado Raimundo Santos.  

Com 48 anos de atividades e ampliando núcleos de estudos, o Setad é considerado o primeiro seminário pentecostal da Amazônia e centro de referência de estudos bíblicos no Pará e região Norte. O órgão oferece uma série de vantagens à clientela, desde professores com bacharelado ou licenciatura, mensalidade e material didático com valores acessíveis, aulas presenciais uma vez por semana e certificado com reconhecimento nacional, entre outros benefícios.

“Esse curso traz uma relevância muito grande nesse conhecimento da palavra para aprofundamento da palavra e conhecer mais a Deus e em defesa da fé. E hoje, nesse tempo em que vivemos é muito importante esse conhecimento”, disse o pastor Lucas Filho, diretor do Setad.

O público-alvo é composto por membros das igrejas evangélicas em geral, principalmente da Assembleia de Deus. A grade programática de 15 meses de duração e 29 disciplinas, será presencial nos núcleos espalhados pela Região Metropolitana de Belém (RMB).

Por meio das coordenações de Extensão e Pedagógica, a formação possibilita a pesquisadores e mediadores do conhecimento bíblico de alto nível, com domínio das técnicas de interpretação do conteúdo e de homilética, a arte de falar em público para atuação em áreas da igreja, na vida particular ou profissional.

Em 2015, o Setad foi declarado Utilidade Pública para o Estado do Pará, por iniciativa do deputado Raimundo Santos.

Texto: Roberto Rodrigues (Ascom - Gabinete do Deputado Raimundo Santos).

 

 

 

 

 

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 (4o andar) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha


Telefone: (91) 3213-4381 / 4478

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019