Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo destina emenda para criar aplicativo de compras e entregas de produtos das feiras de Belém

24/08/2021 15h32 - Atualizada em 24/08/2021 17h13
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo

Em mais uma iniciativa para fortalecer o trabalho da comunidade feirante do Estado, o Deputado Bordalo (PT), destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil reais para fazer um levantamento socioeconômico com os trabalhadores de feiras e mercados de Belém, Ananindeua, Bragança e Abaetetuba com a proposta de atender suas necessidades de trabalho e construir um aplicativo que possibilite a compra e a venda dos produtos desses trabalhadores.

Nesta terça-feira (24), que antecede do dia do feirante, Bordalo juntamente com o Governador Helder Barbalho, Prefeito Edmilson Rodrigues, Instituto Ver-O-Peso representado pelo coordenador Didi do Ver-O-Peso e por Mário Lima, presidente, além de outros representantes do governo entregaram a segunda leva de equipamentos de trabalho aos feirantes da maior feira livre da América Latina, o Ver-O-Peso. No evento, foram entregues 33.900 novos equipamentos para aproximadamente 3.000 trabalhadores.

Leia mais: Entrega de equipamentos aos feirantes de Belém marca parceria e valorização

Entre os itens entregues estão balcões, panelas, fogões, freezers e outros produtos. O Governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que esses 33 mil equipamentos serão entregues em 10 feiras inicialmente. Na ocasião, também foi enfatizado pelo Governador do Pará a criação do aplicativo de vendas e entregas de produtos das feiras.

Essa proposta é resultado da emenda parlamentar do Deputado Bordalo destinada à Fundação Amazônia Paraense de Amparo a Estudos e Pesquisas - Fapespa, que por meio da Biotec, incubadora de startups da UFPA, tem a finalidade de desenvolver o aplicativo para modernizar a rotina de trabalho dos feirantes. Quanto a pesquisa socioeconômica está sendo realizada pelo Desenvolvimento Econômico e Social da Amazônia (IDESA).

De acordo com o Deputado Bordalo "as feiras de Belém representam um dos mais importantes segmentos econômicos da cidade. Esses equipamentos, 33 mil itens, representam um investimento de R$6 milhões de reais". Em maio deste ano o parlamentar participou da primeira entrega de equipamentos para as feiras do Jurunas, Cremação e uma parte do Ver-o-Peso. Bordalo, que foi responsável pela reforma do Ver-O-Peso quando assumiu o cargo de secretário de Economia na gestão do governo Edmilson (1997-2004), disse ainda que o trabalho realizado pelo Instituto Ver-O-Peso tem sido de grande importância para os trabalhadores e trabalhadoras da feiras e mercados da capital paraense. Na época, dialogou abertamente com a comunidade e trabalhadores das feiras, além de articular a manutenção e projetos estruturais e estratégicos para Belém.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019