Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo solicita ambulância para São Domingos do Capim

11/08/2021 10h30 - Atualizada em 11/08/2021 9h49
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo
A proposta busca melhorias e ampliação na capacidade de atender as necessidades do sistema de saúde do município

Com o objetivo de melhorar as condições no sistema de saúde de São Domingos do Capim, o deputado Bordalo (PT) protocolou na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) uma moção solicitando a disponibilização de uma ambulância para atender a população do município.

Lideranças do município de São Domingo do Capim e a vice-prefeita Jany Martins, dirigiram um apelo à Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Casa Legislativa, a qual o deputado é Presidente solicitando que sejam demandados todos os esforços junto ao Governo do Estado para providenciar uma ambulância que possa atender a população que utiliza o sistema de saúde do município.

 Jany Martins, vice-prefeita de São Domingos e Cristiano Martins, ex-prefeito do município, de blusa de manga comprida

De acordo com os relatos, a realidade de saúde no Capim é bem distante do ideal, já que o município não possui ambulâncias suficientes para atender seus quase 33 mil habitantes e isso tem gerado enormes transtornos e prejuízos à população.

Em um período de pandemia e sucateamento do Sistema Único de Saúde- SUS que tem sofrido com a precarização e cortes de subfinanciamento, a ausência de um meio de transporte básico como a ambulância demonstra ser uma situação preocupante.

Leia Mais: Bordalo solicita ao Governo do Estado asfalto da PA-127 no Capim

O parlamentar ressalta no documento que o tempo de espera para atender a um chamado é elevado, haja vista que faltam ambulâncias para atender as ocorrências e isso aumenta as dificuldades nos casos em que o paciente necessite ser transferido para outro hospital ou para outra localidade, o que pode muitas vezes ocasionar óbitos.

Ele ressalta também que a urgência na disponibilização do transporte a São Domingos tem a finalidade de diminuir o tempo de espera nos atendimentos de urgência e emergência, para que assim a população possa ser melhor atendida e consiga ter acesso aos hospitais e Upas de forma segura e rápida.

A moção foi encaminhada para o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde do Pará, para a Casa Civil, à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração e para a Prefeitura e Câmara Municipal de São Domingos do Capim.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019