Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Notícia

Em nota, Dilvanda Faro externa apoio à vice-presidente da Fetagri

04/08/2021 12h45 - Atualizada em 04/08/2021 13h03
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro
Há dois meses, Gislane Sousa Soares vem recebendo ameaças de morte para que deixe o cargo, para o qual foi eleita de forma democrática

A deputada estadual Dilvanda Faro (PT) externa toda a sua solidariedade à Gislane Sousa Soares, que hoje atua como vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (Fetagri). Há dois meses, ela vem recebendo ameaças de morte para que deixe o cargo, para o qual foi eleita de forma democrática pelo colegiado da instituição, em março deste ano.

Por sua forte atuação política, principalmente, com a mobilização de jovens no movimento sindical, Gislane também é titular da Secretaria de Jovens no município de Ourilândia do Norte.

Gislane recebeu o ultimato para que deixe o cargo na Fetagri até sexta-feira (6), caso contrário, poderá ser assassinada. Para preservar sua integridade física, ela foi inclusa no Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos no Estado do Pará.

É inaceitável que uma mulher dirigente sindical seja ameaçada de morte por ocupar um cargo de liderança! Isto é uma violação contra os direitos humanos. Que a justiça seja feita e os responsáveis sejam identificados e punidos por seus crimes!

Todos por Gislane!

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3213-4329

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019