Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Notícia

"8 mil pessoas foram atendidas em Breves e Portel com o Saúde na Comunidade", diz Renilce Nicodemos

20/07/2021 9h34 - Atualizada em 20/07/2021 9h35
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos
A deputada Renilce Nicodemos acompanhou as ações do projeto Saúde na Comunidade em Breves e Portel, no Marajó. Essa é mais uma ação que conta com o apoio da parlamentar.

 A deputada Renilce Nicodemos (MDB) esteve no município de Breves e Portel acompanhando uma ação do Instituto Ercília Nicodemos que realizou o projeto Saúde na Comunidade. Os trabalhos se iniciaram em Breves, nos dias 10, 11 e 12, depois seguiu para Portel, atendendo a população nos dias 14, 15 e 16 de julho. Foram contabilizados 8 mil atendimentos nos dois municípios.


O Saúde na Comunidade visita municípios paraenses e leva atendimentos médicos especializados, como oftalmologista e ginecologista, além clínico geral, testes rápidos de saúde, vacina, atendimento jurídico, emissão de carteira de trabalho e identidade.
Desde o início das ações, o projeto Saúde na Comunidade recebe o apoio da deputada Renilce Nicodemos e do vereador [de Belém] Neném Albuquerque (MDB). O Governo do Pará, a Fundação Parápaz, Sespa e Polícia Militar também são apoiadoras do instituto.


A deputada Renilce Nicodemos é considerada madrinha do projeto. "Eu faço questão de estar presente como voluntária nas ações para ajudar com informações, servir uma água, um lanche, organizar fila... porque para nós isso pode ser até pouco, mas para essas pessoas que caminham horas para chagar até aqui e serem recebidas com amor significa muito", disse a deputada.


Durante os dias de atendimento, as gestantes que compareceram foram consultadas pelo ginecologista, e no momento da consulta, através do ultrassom, era descoberto o sexo da criança. "Em Breves, tivemos um resultado que deixou todos felizes. Uma moça de 23 anos, a Josiane Santos, descobriu estar grávida de gêmeos. Ela está no penúltimo mês de gestação, e só agora soube que serão dois. Isso nos leva a refletir sobre a carência na área médica especializa para as gestantes no Marajó, e essa ação do instituto veio em boa hora para todos", explica Renilce.

O próximo município que a deputada Renilce Nicodemos visitará com o projeto Saúde na Comunidade será São Francisco do Pará, nos dias 27 e 28 de julho.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo


Telefone: (91) 3213-4454 / 4450

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019