Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - PDT

Alunos da zona rural de Augusto Corrêa terão escola reformada a pedido da deputada Professora Nilse

07/07/2021 20h16 - Atualizada em 07/07/2021 20h16
Por Yves Gabriel - Assessoria Dep Professora Nilse
Moção que pede reforma geral em escola na Vila de Aturiaí, em Augusto Corrêa, foi atendida pelo Governo do Estado

Deputada Professora Nilse em visita à escola Benedito Cardoso de AthaydeAdolescentes e moradores da Vila de Aturiaí, na zona rural do município de Augusto Corrêa no Nordeste paraense, serão beneficiados com a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Médio Benedito Cardoso de Athayde. Por meio de moção parlamentar, a deputada Professora Nilse Pinheiro (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado que determinasse a revitalização da escola.

Em agenda no município de Augusto Corrêa no dia 19 de junho, a convite do prefeito Estrela Nogueira, a deputada estadual Professora Nilse visitou as dependências da escola, que é de fundamental importância para a zona rural do município, e protocolou a moção em caráter de urgência ao Poder Executivo estadual, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Uma das minhas principais preocupações é com a educação de qualidade para nossas crianças e jovens e a valorização dos nossos professores, principalmente nas zonas rurais. Garantir uma estrutura adequada para os estudantes da Vila de Aturiaí é proporcionar um ensino de excelência e oportunidades aos alunos e toda a comunidade da região”, explicou a deputada Professora Nilse, primeira-secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Deputada Nilse deve acompanhar as próximas vistorias na escola de AturiaíA deputada Professora Nilse também deve acompanhar a vistoria que será feita na escola Benedito Cardoso de Athayde com uma equipe técnica enviada pela Seduc, na Vila de Aturiaí, na próxima agenda política em Augusto Corrêa.

Deputada Professora Nilse com o prefeito Estrela, de Augusto CorrêaComo representante do Poder Legislativo paraense no Conselho Estadual de Educação (CEE), a deputada tem feito um intenso trabalho de visitas às escolas estaduais que necessitam de reformas e também acompanha as obras entregues pelo Governo do Pará, que contabiliza mais de 60 unidades escolares revitalizadas e construídas. Além das visitas, a deputada discutiu nesta terça-feira, no Conselho Estadual de Educação, o retorno presencial das aulas no ensino público.

Por Yves Lisboa (Ascom)

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II