Dep Professora Nilse

Deputada Estadual - PDT

Notícia

Projeto Ideas realiza “Arraiá Virtuá” com apresentações e sorteios de brindes on-line

30/06/2021 19h17 - Atualizada em 30/06/2021 19h17
Por Yves Gabriel - Assessoria Dep Professora Nilse
Instituto fundado pela deputada Professora Nilse atende o público idoso na RMB

Deputada Professora Nilse e coordenadoras do projeto IdeasNa tarde desta terça-feira (29), o Instituto de Desenvolvimento da Educação e Ação Social, mais conhecido como projeto Ideas, realizou o seu “Arraiá Virtuá”. A tradicional festa junina do instituto foi realizada em formato on-line, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais do projeto e da deputada estadual Professora Nilse Pinheiro (Republicanos), idealizadora da iniciativa.

O evento, também realizado em alusão aos 11 anos do projeto, teve apresentações de danças como a quadrilha de São João “Vovozonas da Roça”, do polo Ideas Jaderlândia, o “Carimbó do Boto”, do polo Icoaraci, o show da cantora sertaneja Dhiana Lima, além dos desfiles das misses caipiras dos polos Ideas Cidade Nova, Tapajós, Aurá, Águas Lindas, Guanabara, Marambaia e Icuí.

Para a deputada estadual Professora Nilse, o “Arraiá Virtuá” do projeto Ideas é uma forma de proporcionar tanto a parte lúdica que o instituto busca oferecer, com as danças e apresentações, quanto a vivência dos alunos e alunas com o universo das transmissões on-line. “Fico muito feliz de ver nossas idosas dançando, fazendo acontecer a nossa tradicional festa junina e doando toda sua energia e disposição nessa live”, afirmou.

Alunas do polo Ideas Icoaraci, no ″Arraiá Virtuá″Olinda Cabral tem 65 anos e é aposentada, ela faz parte do projeto Ideas há 4 anos como aluna do polo Guanabara. Olinda considera que a iniciativa de proporcionar o contato dos idosos com os recursos virtuais não impôs nenhuma dificuldade. “Foi muito bonito, apesar da pandemia, a gente está se divertindo. Isso para mim é uma alegria”, contou.

A cantora sertaneja Dhiana Lima foi a convidada especial do “Arraiá Virtuá”. A compositora já participou de eventos do projeto Ideas, e considera a festa junina on-line uma forma de aproximação com o público. “A alegria desse povo contagia tanto quem está aqui, quanto quem está assistindo. É como se fosse presencial mesmo. Acho que o virtual aproxima mais quem não pode sair de casa, e pudemos passar toda essa euforia para quem está vendo de fora”, comentou.

Obedecendo a todas as medidas de prevenção e enfrentamento contra o novo coronavírus, e com alunos e alunas integralmente vacinados contra a Covid-19, o projeto Ideas retornou às atividades de aulas de dança, hidroginástica, caminhadas e outras modalidades em cinco polos do instituto. Em celebração aos 11 anos do projeto, será lançada a segunda temporada do “Show de Talentos Ideas”, que são apresentações dos integrantes do projeto exibidas de forma on-line.

 

Por Yves Lisboa (Ascom)

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4395 / 4270

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019