Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Notícia

Dilvanda Faro solicita vacinação prioritária para coletores de lixo hospitalar

01/06/2021 12h49 - Atualizada em 01/06/2021 12h49
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro
Moção nº 401/2021 é direcionada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa)

Moção busca atender profissionais que trabalham na coleta e processamento de resíduos de serviços de saúde.Representante da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a deputada estadual Dilvanda Faro protocolou a moção 401/2021, que requer a prioridade na vacinação para profissionais que trabalham com a coleta e processamento de lixo hospitalar.

A pandemia da covid-19 colocou sob risco os profissionais da saúde, que vem trabalhando arduamente, na linha de frente, para salvar vidas. Por esta razão, e de forma justa, esse grupo teve acesso às vacinas já na fase inicial do plano nacional de imunização. Porém, os profissionais que trabalham na coleta e processamento de resíduos de serviços de saúde ainda não foram contemplados. A categoria também presta serviços de alta relevância nessa crise sanitária para a sociedade.

Esses trabalhadores manipulam diariamente material contaminado de hospitais e clínicas, inclusive nos estabelecimentos especializados no atendimento da covid-19. Mesmo quando tem acesso a equipamentos de proteção individual, não é possível garantir a segurança absoluta, já que a exposição é constante.

"A moção tem por objetivo priorizar, legalmente, a vacinação dessa importante categoria profissional que trabalham na coleta e processamento de resíduos de serviços de saúde, reduzindo o riscos das demandas de propagação do vírus em nossas cidades", defende Dilvanda Faro.

A solicitação é destinada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3213-4329

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019