Dep José Maria Tapajós

Tapajós assumirá Projeto que efetivará Região Metropolitana de Santarém

11/05/2021 20h34 - Atualizada em 11/05/2021 12h48
Por Simone Nascimento - Assessoria Dep José Maria Tapajós

Maior acesso aos recursos federais e a unificação da tarifa dos ônibus urbanos - que hoje é intermunicipal - são algumas das vantagens da efetivação, de fato, da Região Metropolitana de Santarém (RMS).   Composta pelos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, a RMS foi criada pela Lei Complementar Estadual nº 079, de 17 de janeiro de 2012,  que está obsoleta, em relação a Lei Federal N° 13.089, de 12 de janeiro de 2015. Com isso, os municípios acabam ficando de fora de vários benefícios. A adequação à legislação federal foi o assunto discutido, hoje, 11, em reunião com o presidente da Alepa, deputado Chicão; os deputados José Maria Tapajós e Heloísa Guimarães; o presidente da Câmara de Santarém, Ronan Júnior; a presidente da Câmara Belterra, Manu; o presidente da Câmara de Mujuí dos Campos, Assis e os vereadores Antônio Aguiar, de Mojui e Serjão de Belterra. Para agilizar a adequação, o deputado Tapajós vai elaborar um projeto de Lei que reja sobre o assunto. Preposição que deve ser aprovada em plenário e submetida à Sanção do Governo, para que se torne Lei. “Essa é uma medida de extrema necessidade, que levará desenvolvimento econômico a esses municípios, por isso é prioridade desse mandato", anunciou Tapajós.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II