Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Dep. Renilce Nicodemos solicita à Sespa custeio temporário da UBS Fluvial de Anajás

03/05/2021 20h23 - Atualizada em 03/05/2021 20h25
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

A deputada Renilce Nicodemos  (MDB) protocolou na Assembleia Legislativa a Moção 277/2021 que solicita o custeio temporário pelo Governo do Estado da UBS fluvial do município de Anajás, localizado no arquipélago do Marajó.,

A necessidade do município foi apresentada à parlamentar pelo prefeito Vivaldo Mendes da Conceição, que, segundo ele, demanda atenção especial do Poder Público Estadual, pois trata-se de serviço público de extrema necessidade para o enfrentamento à COVID-19, evitando-se a situação de "quantitativo elevadíssimo de pessoas infectadas pelo vírus recursos insuficientes no fundo de saúde, esgotamento total dos estoques de oxigênio e estoque baixíssimo até o momento de insumos como medicamentos, EPls, oxigênio e testes diagnósticos de uso específico para esse fim", disse o prefeito.

A deputada Renilce Nicodemos encaminhou a Moção 277/2021 à  SESPA - Secretaria de Estado de Saúde Pública  para que o órgão possa promover, em cooperação técnica com a Prefeitura Municipal, o custeio temporário da UBS. FLUVIAL do município de Anajás/PA.

"Ao receber esta demanda, imediatamente contatei a Sespa e apresentei os fatos para que uma ação emergencial fosse tomada. Tenho certeza que o Governo do Pará tomará providências para amparar o município de Anajás, assim como todo o Marajó", disse Renilce.

Clique aqui e veja a Moção 277/2021

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo