Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Renilce Nicodemos entrega novos benefícios em Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá

26/02/2019 9h44 - Atualizada em h
Por Comunicação - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

Santa Maria do Pará e São Miguel do Guamá foram os municípios beneficiados com entregas realizadas pela deputada estadual Renilce Nicodemos, na última sexta-feira (22.02). A ação faz parte de Emedas Federais obtidas pelo ex-deputado federal Wladimir Costa.

A primeira entrega ocorreu no município de Santa Maria do Pará, com mais de 24 mil habitantes. O evento, no Espaço Cultural do Estádio Municipal, reuniu dezenas de pessoas que aguardavam a chegada da deputada. Foram entregues duas ambulâncias semi UTI, dez computadores para o Cras (Centro de Referencia de Assistência Social) e dois kit’s Casa de Farinha (forno, prensa e triturador).

A prefeita de Santa Maria do Pará, Diana Melo, recebeu os equipamentos e agradeceu o apoio da deputada. “Quando assumimos, encontramos o município com uma ambulância sucateada, essa emenda do Wladimir Costa, com apoio da Renilce Nicodemos está nos ajudando. É a primeira ambulância semi UTI do município. Esse apoio da deputada é muito importante e vejo que, com menos de um mês de mandato, ela tem olhado com carinho o nosso município”, festejou a prefeita.

A deputada Renilce Nicodemos comentou sobre a importância da parceria com o ex-deputado para o crescimento local. “Esse carinho é muito importante e mostra que estamos no caminho certo. Estou com um pouco mais de vinte dias de mandato e esses benefícios que trago hoje são do nosso “sempre” deputado Wladimir Costa. Espero trazer mais benefícios conseguidos pelo meu mandato e beneficiar mais pessoas”, explicou.

O evento em Santa Maria do Pará contou a presença da população, vereadores, secretários municipais, entre os quais o de Cultura, Junior Borges e o ex-prefeito Lucivandro Melo, além do radialista Ruy da Princesa.

São Miguel do Guamá

O município de São Miguel do Guamá também foi contemplado pelas Emendas Federais entregues pela deputada estadual Renilce Nicodemos.

A cerimônia de entrega aconteceu na comunidade do Umarizal, onde Renilce Nicodemos, juntamente com o prefeito Antônio Doido, inauguraram a escola de informática Inforleo, que vai capacitar, inicialmente, 200 pessoas com o curso  básico e avançado de informática. Também foram entregues 30 computadores por meio de Emendas do ex-deputado Wladimir Costa.

Entre os benefícios para a população de São Miguel do Guamá estão:

- R$ 500 mil para adequação de estrada vicinal;

- R$ 4 milhões em pavimentação asfáltica;

- R$ 170 mil para aquisição de uma ambulância semi UTI;

- Dois tratores agrícolas com grade aradora e roçadeira hidráulica;

- Seis kit’s de Casa de Farinha;

- Ambulância de simples remoção;

- Carro para a assistência social;

- Carro para a Emater;

- Academia e um parque infantil em aço inoxidável;

“A comunidade lutou muito, escutamos suas necessidades e vimos que um curso de computação era um dos pedidos mais frequentes. Agora fomos beneficiados com estes computadores que vão ajudar a dar uma qualificação para todos e quem sabe também ajudar a conseguir empregos”, festejou Ana Amélia, presidente da comunidade Umarizal.

O prefeito Antônio Doido agradeceu a deputada Renilce Nicodemos por levar, pela primeira vez, um curso de computação para a comunidade, além dos outros benefícios para o município de São Miguel. “O apoio que recebemos dos parlamentares, em especial do Wlad e da deputada Renilce Nicodemos, é muito importante. Graças a eles estamos inaugurando esse laboratório de informática e recebendo outros benefícios que irão ajudar muito o desenvolvimento de outras áreas aqui em São Miguel, muito obrigado pelo que vocês estão fazendo por nós”, agradeceu.

Durante o discurso, Renilce ressaltou sua atuação à frente da Alepa e garantiu o esforço para novas conquistas ao município. “Nós vamos trazer outros benefícios aqui para São Miguel e para o estado do Pará, estamos conversando para saber das necessidades e tenho certeza que tenho muito a contribuir. Chego ao parlamento estadual com essa missão de levar políticas públicas para todos os cantos desse meu Pará. Quero pedir a todos que estão aqui que me ajudem nessa missão”, destacou Renilce.

Além do prefeito Antônio Doido e da deputada Renilce Nicodemos, acompanharam a ação secretários municipais, vereadores entres os quais a vereadora Loira do Boticário, lideranças comunitárias e o radialista Ruy da Princesa.

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo