Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando cobra Prefeitura de Belém sobre redução da tração animal

07/04/2021 11h17 - Atualizada em 07/04/2021 11h41
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Projeto de lei que propunha redução gradativa da tração animal na área urbana de Belém foi aprovada em 2018 mas não foi aplicada devidamente.

Ampliar imagem
Ampliar imagem

O deputado Igor Normando protocolou hoje (06) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) um requerimento cobrando providências da Prefeitura de Belém sobre quais medidas estão sendo tomadas para a redução da tração animal na cidade em cumprimento da lei aprovada e sancionada no final de 2018.

No final de 2018, o projeto de lei de autoria do deputado enquanto era vereador visa minimizar gradativamente o uso de trabalho de animais em carroças no trânsito da cidade. No entanto, mesmo depois da lei sancionada há dois anos, a regulamentação da Lei é quase inexistente em Belém, o que acarreta frequentemente diversas denúncias sobre abandono e maus-tratos contra cavalos no centro urbano.

Uma das soluções para o problema é a implementação do projeto de capacitação dos carroceiros e a implementação dos chamados "cavalos de lata", carroças feitas de lata, que já são utilizados em cidades como Belo Horizonte e Salvador. O Deputado aproveitou para anunciar que destinará 50 mil reais em emendas para incentivar a aquisição de cavalos de lata pela prefeitura de Belém.

Como defensor da causa animal, o deputado frisa a importância de medidas urgentes e de aplicabilidade. Os animais, em condições indignas, explorados a vida inteira por carroceiros, vêm sofrendo com o cansaço, com a carga e com o sol, sendo logo depois abandonados em avenidas e terrenos. "A lei precisa ser aplicada, esse projeto que virou lei foi construído pelo nosso mandato com diversas entidades, ongs e protetores da causa animal. O que vemos atualmente são diversas denúncias de maus-tratos e abandono de cavalos da cidade", explicou o deputado.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019