A preocupação com a Segurança Pública no Pará levou, na última quinta, 28, o deputado Miro Sanova, membro da Comissão de Segurança da ALEPA e o deputado Toni Cunha (PTB) à Assembleia Legislativa do Ceará.
O objetivo foi trocar experiências e saber o que o Legislativo daquele Estado tem feito para ajudar no combate à violência.
O Ceará foi um dos estados que viveu uma séria crise de insegurança pública, no início deste ano, combatida com ações energéticas do Estado.
Aliás, ações mais duras, principalmente no sistema prisional do Pará, como a retirada de tomadas das celas, estão sendo defendidas pela Comissão de Segurança.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT) foi quem recebeu os deputados paraenses. Para ele, o Norte e o Nordeste do Brasil apresentam algumas similaridades.
“Temos uma experiência por enquanto exitosa, mas precisamos ter cautela, já que essa luta é diária. Mas o Governo do Estado, conseguiu, de janeiro para cá, enfrentar com muita altivez essa crise da segurança pública, que está sendo permanentemente monitorada. É importante a troca de experiências, porque isso resulta na interlocução de ações bem sucedidas, tendo em conta as peculiaridades de cada Estado”, ressaltou.
Estiveram presentes ainda, na ocasião, os deputados Leonardo Araújo (MDB), Sérgio Aguiar (PDT) e Antônio Granja (PDT).
* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II
Telefone: (91) 3213-4210 / 4371
Endereço:
Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha
CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200
AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação
Todos os Direitos reservados | 2019