Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Dep. Renilce Nicodemos cumpre agenda parlamentar em municípios do Sul e Sudeste paraense

09/03/2021 10h58 - Atualizada em 09/03/2021 11h11
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos
Durante 4 dias de viagem, a parlamentar se reuniu com prefeitos e vereadores, além de lideranças locais, para debater as necessidades de cada cidade.

Na última quinta-feira (4), a deputada Renilce Nicodemos (MDB) saiu da capital paraense com destino a Marabá, o ponto de partida para visitar municípios do Sul e Sudeste do estado. Após aterrissar na Cidade Poema e cumprir agenda restrita com representantes políticos, a parlamentar seguiu para a cidade de São Domingos do Araguaia, onde se reuniu com o vereador Fernando Medeiros, vereador Weverton Vicente  e com a presidente do legislativo, a vereadora Verlandia Assunção.

Na sexta-feira (5), esteve no município de Ourilândia do Norte, onde participou a sessão virtual à convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Andrade Soares.

A agenda continuou no município de Tucumã com os vereadores da cidade, onde se planejou e estudou meios para fortalecer a agricultura local. "A vista da deputada Renilce na nossa cidade nos aproxima de grandes conquistas, a esta parlamentar se propôs em vir aqui para nos ouvir", disse o vereador Chicão Ciclone – presidente da Câmara.

No sábado (6), a parlamentar participou de reuniões com os vereadores Denilson Moreira e Bella. Em pauta, o fortalecimento da pecuária, que é o forte da economia local. Seguindo para Xinguara para dialogar com a vereadora Ebia Costa e o empresário Enric Lauriano. Em Nova Ipixuna, foi recebida por um grupo de mulheres e pelo vereador João Filho.

Domingo (7), a deputada Renilce Nicodemos visitou o município de Itupiranga para planejar com a vereadora Márcia Cunha a implantação no município de projetos esportivos. "Sei bem do conhecimento da deputada na área esportiva, por isso chamei até a minha cidade para que ela pudesse me ajudar a fomentar o esporte aqui", disse a vereadora Márcia.

A agenda parlamentar pelo sul e sudeste paraense finalizou no município de Eldorado dos Carajás, com a prefeita Iara Braga, o vice-prefeito Clenilton do Parafusão, e os vereadores Cristiley Fernandes e Paulinha da Saúde, onde se foi debatida formas de alavancar a economia da cidade. "Nossa reunião com a deputada Renilce foi muito produtiva, e de mulher para mulher os assuntos fluem bem. Estamos juntas, na força da mulher paraense", disse a prefeita Iara enfatizando o 'slogan' da deputada.

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo