Dep Dilvanda Faro

Dilvanda Faro assina ordem de serviço para construção da PA-256

25/01/2021 9h56 - Atualizada em 25/01/2021 9h56
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Obra vai contribuir para o desenvolvimento do agronegócio no nordeste do Pará.A deputada Dilvanda Faro (PT) assinou, ao lado do governador Helder Barbalho, a Ordem de Serviço para a construção e pavimentação da PA-256 na região de Integração Rio Capim, neste sábado (23). A obra, que vai asfaltar 56 quilômetros, entre a Vila Nova e o entroncamento com a PA-451, vai contribuir para o desenvolvimento do agronegócio no Nordeste do Pará. Também participaram do ato de assinatura o deputado federal Beto Faro, prefeitos e vereadores da região, além de representantes das comunidades que serão beneficiadas.

A obra integra o primeiro trecho, de quatro etapas do projeto, que inclui ainda a construção da ponte sobre o Rio Capim. O outro lote vai ligar Vila Nova à Vila Canaã, no limite entre os municípios de Ipixuna do Pará e Paragominas, e a partir da ponte sobre o Rio Capim haverá ligação da rodovia ao município de Tailândia, no Sudeste. Serão, no total, 150 quilômetros de pavimentação, que permitirão a integração da BR-010 (Belém-Brasília) às rodovias estaduais PA-150, PA-140 e PA-252, e ainda de Paragominas (via Belém-Brasília) ao Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Baixo Tocantins.

A PA-256 é uma das rodovias mais extensas do Pará, com mais de 360 quilômetros, e integra nove municípios: Mocajuba, Cametá, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia, Acará, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará e Paragominas. Também interliga mais seis rodovias em toda a sua extensão - PA-151, PA-451, PA-150, PA-140, BR-475 e BR-010.

Pacote de obras - Entre as obras previstas para a melhoria da trafegabilidade na Região de Integração Rio Capim já estão sendo executadas a construção e pavimentação da rodovia Perna Leste, entre a Alça Viária e a PA-140, e conservação e manutenção da PA-318, entre a PA-136 e o distrito de Marudá, em Marapanim. Estão previstas ainda a construção de 18 pontes em concreto armado e de dois postos de fiscalização de controle de peso na região.

*Com informações da Agência Pará

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem