Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Notícia

Comissão de Obras participa da assinatura da ordem de serviço do Terminal Hidroviário de Alenquer

21/01/2021 12h04 - Atualizada em 21/01/2021 12h09
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos
O terminal hidroviário estava interditado há 11 anos por problemas estruturais identificados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), órgão federal que regulamenta a construção e reforma desses espaços.

 

Nesta quarta-feira (20), a deputada Renilce Nicodemos (MDB), que preside a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Pará, participou do ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma e adequação do Terminal Hidroviário de Alenquer. A autorização foi feita pelo governador Helder Barbalho e o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly.

O terminal hidroviário estava interditado há 11 anos por problemas estruturais identificados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), órgão federal que regulamenta a construção e reforma desses espaços.

"Essa é uma obra muito esperada pela população de Alenquer. Depois de 11 anos parada, a partir de agora estamos autorizando os inícios dos serviços. São R$ 3,486 milhões para fazermos um terminal digno e de qualidade", detalhou o governador Helder Barbalho.

O projeto executivo de reforma e adequação, com detalhes técnicos da obra, já está pronto na CPH. O terminal hidroviário de Alenquer fica na orla da cidade, que é banhada pelo rio Surubiú. "Essa é uma obra muito importante para o desenvolvimento, geração de emprego e tirar a cidade do atraso com a retomada de investimentos do Estado", disse o prefeito Tom Farias.

"Naquela área acontece o escoamento de produção, por isso é importante voltar a funcionar o terminal hidroviário.  Além do escoamento da produção, teremos geração de empregos, conforto e segurança para os usuários", destacou Renilce Nicodemos.

Mais conforto Após a reconstrução, o terminal contará com cadeiras confortáveis, banheiros masculinos, feminino e portadores de necessidades especiais, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro.

Mais segurança - Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros.

 

Com informações da Agência Pará

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo


Telefone: (91) 3213-4454 / 4450

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019