Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Projeto Saúde na Comunidade tem apoio da dep. Renilce Nicodemos e realiza 3 dias de ação em Icoaraci

17/01/2021 18h53 - Atualizada em 17/01/2021 18h57
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos
O Saúde na Comunidade atendeu mais de 4 mil pessoas em Icoaraci em três dias. As próximas ações serão em Outeiro e Mosqueiro.

O Instituto Ercília Nicodemos realizou em Icoaraci, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o projeto Saúde na Comunidade, em parceria com o Governo do Pará, Prefeitura de Belém e Defensoria Pública, através de recursos conquistados com Emenda Parlamentar da deputada Renilce Nicodemos, com apoio do vereador Neném Albuquerque, ambos do MDB.

O projeto é itinerante e realizado com a estrutura de carretas ambulatoriais com clínico geral, ginecologista, oftalmologista e testes rápidos. A Defensoria Pública do Pará, através do Balcão de Direitos e Polícia Civil, realizou a emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, segundas vias de certidão de nascimento e CPF.

Segundo a organização do evento, mais de 4 mil pessoas foram assistidas nos 3 dias. A parlamentar Renilce Nicodemos, que destinou o recurso para a realização do projeto, acompanhou os atendimentos. "A ideia é essa! É levar esses serviços básicos e especializados para dentro das comunidades, pelos interiores do Pará. O acesso a informação, aos cuidados preventivos para não desenvolver a diabetes; diagnosticar precocemente um glaucoma e até um câncer, por exemplo, retarda a vida... dá mais possibilidade de cura", explica Renilce.

Neném Albuquerque, o segundo vereador mais votado da capital paraense, articulou com o Instituto Ercília Nicodemos a realização do projeto em Icoaraci. "Meu mandato é por toda Belém, mas pedi para o instituto iniciar os atendimentos aqui por aqui. Depois, articularei para irmos nos outros bairros, conforme um levantamento de necessidade que minha equipe realizou", disse o vereador.

O projeto Saúde na Comunidade se iniciou no município de Vigia de Nazaré, no início de janeiro, o distrito de Icoaraci foi a segunda localidade paraense que recebeu a ação. Ainda neste mês, o Saúde na Comunidade chegará em Outeiro e Mosqueiro. Confira mais detalhes no Instagram @institutoercilianicodemos

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo