Dep Dr. Jaques Neves

Deputado Estadual - UB

Notícia

Comissões da Alepa visitam a ex-colônia do Prata

01/06/2019 10h34 - Atualizada em 15h27
Por Comunicação - Assessoria Dep Dr. Jaques Neves

Ampliar imagem

A Vila de Santo Antônio do Prata abrigou no século 20 uma colônia agrícola para segregar pessoas atingidas pela hanseníase. As comissões de saúde e a de Direitos Humanos conheceram as dependências da Vila no último dia 29 de maio.

Localizada a 110 km de Belém, está a Vila de Santo Antônio do Prata, no município de Igarapé-Açu. A Vila foi no passado a colônia agrícola do Prata, marcada pelo passado de segregação e violação de direitos humanos de pessoas atingidas pela hanseníase. 

As Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Alepa, presididas respectivamente pelos deputados estaduais Dr. Jaques e Carlos Bordalo, se uniram para investigar a situação de pessoas atingidas pela hanseníase no Pará.

No último dia 29 de maio, as duas comissões estiveram em Igarapé-Açu, na Vila Santo Antônio do Prata e puderam conhecer como funcionava a antiga colônia e como ainda vivem pessoas no abrigo.

A visita constará no relatório produzido pelas duas comissões e os resultados serão discutidos em Audiência Pública no próximo dia 11 de junho, às 14h, no auditório João Batista da Alepa.

Com o tema “Hanseníase no Pará - Saúde e Direitos Humanos”, a O Pará também constará no relatório especial da ONU, que estuda o assunto no Brasil. No último dia 13 de maio, a relatora especial das Nações Unidas, Alice Cruz, esteve em Belém para discutir situações de discriminação e violações de direitos humanos.audiência foi provocada pelo número alarmante de casos de hanseníase no Pará, que ocupa o 4º lugar entre os estados que mais diagnosticam casos no Brasil.

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 (Subsolo) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha


Telefone: (91) 3213-4291 / 4207 / 3182-8492

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019