Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Belém 405 anos: Dilvanda Faro acompanha entrega do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba

13/01/2021 9h42 - Atualizada em 13/01/2021 9h44
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

A parlamentar ao lado do governador Helder Barbalho e do prefeito Edmilson Rodrigues, no aniversário de BelémEm alusão às comemorações pelos 405 anos de Belém, nesta terça-feira (12), a deputada estadual Dilvanda Faro (PT) acompanhou a entrega dos dois primeiros trechos do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba. A parlamentar participou do ato ao lado do governador Helder Barbalho e do prefeito Edmilson Rodrigues. O projeto de macrodrenagem do canal vai beneficiar cerca de 230 mil moradores de bairros como Guamá, Terra Firme, Marco e Canudos.

Iniciada nos anos 90, as obras no canal do Tucunduba se arrastaram durante décadas e foram retomadas como prioridade pela atual gestão estadual. Nesta terça-feira, com a participação do governador Helder Barbalho, foram entregues as obras de retificação do canal e de infraestrutura viária de dois trechos do projeto, que correspondem ao perímetro entre a Rua São Domingos e a Passagem 2 de Junho.

O ato de entrega da segunda etapa do canal do Tucunduba é realizada pelo Governo do Estado, ação cooperada com a Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, órgão responsável pela iluminação na via pública.

Além dos dois trechos que serão entregues nesta terça-feira, o Governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), segue trabalhando na conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto do Riacho Doce, localizada na Avenida Tucunduba, que tem previsão de finalização para o mês de abril, e no terceiro trecho do canal, da Rua Dois de Junho até à travessa Vileta, que está com o cronograma de obras avançado e tem entrega prevista para o início de 2022.

*Com informações da Agência Pará

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem