Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Notícia

Dilvanda Faro acompanha ações do Governo do Estado no Acará e Condórdia do Pará

11/09/2020 22h02 - Atualizada em 11/09/2020 22h03
Por Camila Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

Deputada entregou benefícios nas áreas de habitação, educação e agriculturaNesta sexta-feira, 11, a deputada estadual Dilvanda Faro (PT) acompanhou uma extensa agenda do Governo do Estado nos municípios do Acará e Concórdia do Pará, no nordeste paraense. Nas cerimônias, ao lado do governador Helder Barbalho, da deputada federal Elcione Barbalho e de outras autoridades, a parlamentar entregou benefícios habitacionais, agrícolas e educacional.

No Acará, foram entregues mais duas escolas para reforçar a rede de Educação Pública de Ensino, alcançando a marca de 42 escolas totalmente reconstruídas e ampliadas desde o início da atual gestão. A comunidade escolar recebeu as escolas estaduais Felipe Patroni e Professora Izabel Barral, com salas de aula, laboratório de informática, coordenação pedagógica, sala de vídeo e um amplo auditório para a realização de atividades pedagógicas.

Ainda no município, 169 famílias foram contempladas com o programa estadual "Sua Casa", que garante auxílio para a construção e reforma de casas em todo o território paraense. A Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gerenciadora do Sua Casa, investiu mais de R$ 1,3 milhão nesta ação.

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o "Sua Casa" foi criado pelo Governo do Pará em 2019. O programa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.

O valor concedido para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra é de até 21 mil reais, que são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

Agricultura e Habitação
Em Concórdia do Pará, 35 famílias foram contempladas com o benefício habitacional "Sua Casa" e mais 39 famílias produtoras rurais com a compra de parte da produção da safra. Além disso, o governo do Estado inaugurou a modernização do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater).

O espaço conta com três salas equipadas para melhor atender o agricultor familiar. No local, técnicos se dedicam diariamente ao fortalecimento das políticas públicas junto as cerca de 210 famílias atendidas, de 33 comunidades do município. A Emater possui hoje, 144 escritórios em todo o Estado, um em cada município.

As principais atividades desenvolvidas em Concórdia do Pará são: mandioca, pimenta do reino, açaí, palme de óleo, coco, cacau, citrus, bovino de corte, galinha caipira, piscicultura, hortaliças e fruticultura (cupuaçu, maracujá e banana).

Hoje, também iniciada a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade doação simultânea, onde o poder público compra parte da produção dos agricultores e doam às entidades da rede socioassistenciais e à rede pública e filantrópica de ensino. Em todo Estado, o investimento no PAA será ordem de R$ 7,9 milhões oriundos do Ministério da Cidadania.

Atualmente, 106 municípios paraenses fazem parte do PAA e os alimentos comercializados atendem, aproximadamente, seis mil famílias em vulnerabilidade social.

*Com informações da Agência Pará

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3213-4329

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019