Dep Renilce Nicodemos

Deputada Estadual - MDB

Outeiro, São Félix do Xingu e Salinas: Dep. Renilce Nicodemos tem agenda extensa no final de semana

08/09/2020 12h32 - Atualizada em 08/09/2020 12h33
Por Christian Maciel - Assessoria Dep Renilce Nicodemos

Os compromissos do final de semana da parlamentar Renilce Nicodemos (MDB) tiveram início pela Ilha de Outeiro, distrito de Belém, no sábado (05), ao lado de lideranças locais e do vereador Neném Albuquerque (MDB). A comitiva percorreu os bairros da Água boa, Itaiteua, Água Cristalina, São João do Outeiro, Brasília, Fama e Fidélis. O objetivo da parlamentar na ilha foi mapear, junto ao vereador de Belém, as necessidades locais e requerer por meio da Assembleia Legislativa que sejam solucionados problemas como a precariedade no transporte público e a falta de qualidade no serviço do abastecimento de água, entre outros.

No domingo, o compromisso foi a 1045 km da capital paraense: São Félix do Xingu. Reconhecida por sua atuação com políticas públicas para os povos indígenas do Pará, Renilce foi convidada de honra para o aniversário dos 25 anos da Aldeia Moikarakô. Além da celebração, deputada aproveitou para ouvir os anseios locais. Segundo os indígenas, a maior carência é o atendimento especializado na área da saúde. Na pandemia Renilce destinou recursos e equipamentos de proteção e combate a Covid-19.

No feriado de Independência do Brasil (07), Renilce seguiu para o município de Salinópolis, no nordeste paraense, para a convenção partidária do, até então, pré-candidato a prefeito Max São Geraldo. A candidatura foi oficializada com a presença do presidente do MDB no Pará, Dr. Jader Filho.

Palácio Cabanagem Rua do Aveiro, 130 – Praça Dom Pedro II Prédio Anexo II (Paulo