Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Deputada Marinor pede explicações sobre o retorno das aulas no Pará.

02/09/2020 11h44 - Atualizada em 02/09/2020 11h24
Por Rita Ribeiro - Assessoria Dep Marinor Brito

Em sessão da Alepa realizada nesta terça-feira (1º de setembro) a deputada Marinor Brito (PSOL), vice-presidente da Comissão de Educação (Alepa), demonstrou preocupação com a possibilidade de retorno das aulas ainda este semestre no Pará.

Segundo a parlamentar, é fundamental que a Secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, diferente da prefeitura de Belém, que se recusa ao diálogo com os trabalhadores da Educação, busque ouvir a categoria, pois há uma profunda diferença entre a retomada das aulas e a realidade. Onde houve o retorno às aulas os casos de contaminação de discentes e professores aumentaram, basta ver o registro dos órgãos oficiais.

"Já solicitei ao líder do governo a presença da secretária aqui na ALEPA, na próxima semana, para nos dizer quais são as condições em que se encontram as escolas para receber os estudantes com segurança, mesmo que esta liberação das aulas tenha ocorrido após avaliação do Comitê que acompanha a pandemia que diz que os índices de contaminação estão diminuindo na região, a nossa preocupação é com a possibilidade disso mudar e o índice voltar a subir, colocando em risco não apenas os trabalhadores da educação, mas toda a população", disse Marinor.

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem