Dep Fábio Freitas

Deputado Estadual - REP

Notícia

No Ministério da Agricultura, Fábio Freitas dialoga sobre incentivo ao agronegócio paraense

18/08/2020 11h30 - Atualizada em 18/08/2020 11h31
Por Paula Portilho - Assessoria Dep Fábio Freitas


O fomento ao agronegócio no Pará, com destaque para as cadeias produtivas da soja, açaí, cacau, bovinocultura, pesca e aquicultura dentre outras, foi pauta da reunião realizada nesta segunda-feira (17.08), em Brasília (DF), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre o secretário nacional de Política Agrícola Cesar Halum e o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).


"Falamos sobre o agronegócio e a produção local no cenário durante a pandemia e sobre prospecção pós-pandemia. Além disso, falamos da cadeia de produção, da demanda por fertilizantes, o desenvolvimento de maquinários e o desenvolvimento de novas tecnologias, oferta de diversos serviços, equipamentos e mão-de-obra que se relacionam de forma direta ou indireta a essas atividades econômicas", afirmou o parlamentar.


No parlamento estadual, Fábio Freitas é o presidente da Comissão de Estudos para Modernização Tributária do Estado, instalada com o objetivo de elaborar um relatório a ser encaminhado ao governo estadual com um diagnóstico das potencialidades e desafios do setor produtivo paraense e soluções para a desburocratização tributária.


Na reunião na capital federal, o deputado estadual ressaltou que o bem-estar do agricultor é algo vital para o crescimento do agronegócio, principalmente no que se refere o Plano Safra e com juros baixos. "Nossa luta é que saia de 6% e baixe para 4% a taxa de juros dos bancos federais, para assim impulsionar o agronegócio ainda mais na nossa região", disse Fábio Freitas, informando ainda que em breve será realizada uma agenda oficial com os setores produtivos em Belém (PA).


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem como competência formular e implementar as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior, promovendo segurança alimentar, geração de renda e emprego, redução das desigualdades e inclusão social.

 

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4358

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019