Dep Dilvanda Faro

Emendas da deputada Dilvanda Faro garantem melhorias para municípios do Pará

12/08/2020 9h00 - Atualizada em 12/08/2020 9h02
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

O mandato da deputada estadual Dilvanda Faro (PT) garantiu, em 2019, por meio de emendas parlamentares, o recurso de R$ 2,3 milhões, que será revertido para vários municípios do Estado do Pará. As emendas vão contemplar as áreas de infraestrutura, economia, saúde, cultura, esporte e lazer.

A construção do terminal rodoviário municipal de Tomé-Açu, será realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), receberá uma emenda no valor de R$ 700.000,00. A obra será executada na modalidade direta.

A revitalização do mercado municipal de Concórdia do Pará receberá o valor de R$ 655.451,67. O recurso foi destinado à prefeitura no município e beneficiará os comerciantes e a população como um todo. Já a reforma e adequação da praça matriz do Acará, obra realizada pela Sedop vai receber a emenda de R$ 403.890,32.

Outra destinação de recursos será para reforma e adequação da Câmara Municipal de Ananindeua. Esta obra será realizada pela Sedop e beneficiará a Câmara de vereadores de Ananindeua com uma emenda, compartilhada com o deputado Drº Daniel Santos, no valor de R$ 25 mil.

A deputada também se preocupou em destinar recursos para eventos de capacitação e eventos culturais, como o Curso de Especialização em Transtorno do Espectro de Autista realizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com emenda no valor R$ 25 mil; já em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), serão revertidos para eventos que fomentem a Cultura por todo o Pará, será destinada uma emenda no total de R$ 550 mil. Destes, foram destinados R$500 mil para a realização de eventos culturais em São Miguel do Guamá; R$ 30 mil para Tomé-Açú e R$ 20 mil para Concórdia do Pará.

Atendendo a demanda dos municípios paraenses, haverá uma emenda de incentivo ao esporte. Compartilhada com o deputado Heraldo Pimenta, o recurso de R$ 100 mil será revertido para aquisição de material esportivo, como jogo de camisas, bola de vôlei, futebol, basquete, medalhas de ouro prata e bronze e entre outros itens. Esta ação será viabilizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).

A operacionalização de projetos produtivos financiados pelo microcrédito CredCidadão, que beneficiará microempreendedores em vários municípios paraenses e será executado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), terá uma emenda de R$ 500 mil.

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem