Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Lançamento da cartilha de combate à violência contra a mulher

07/08/2020 14h50 - Atualizada em 07/08/2020 15h33
Por Rita Ribeiro - Assessoria Dep Marinor Brito

Ampliar imagem
Ampliar imagem

Como parte da programação comemorativa pelos 14 anos da Lei Maria da Penha, a Procuradoria Especial da Mulher/Alepa e Ministério Público do Pará lançaram por live, nesta sexta-feira (07), a cartilha de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. Com o título: "Proteção à Mulher: Ações Para o Enfrentamento à violência Doméstica e Familiar", a publicação permite orientações importantes para o combate à violência doméstica e familiar, que tem aumentado no período da pandemia do novo coronavírus.

A cartilha também foi criada na perspectiva de criar um elo de orientação entre os órgãos e na troca de informações necessárias para as mulheres enfrentarem os mais variados tipos de violência.
"Além de celebrar o lançamento desta cartilha, quero também reafirmar, que esta condição de violência dos seus direitos fundamentais da mulher, e da violência física precisa cessar. É um momento histórico, e muito de toda essa nossa produção precisa se transformar em política pública e se tornar instrumento jurídico. Por isso, nosso empenho diante das entidades presentes e de toda população é para afirmar nosso compromisso com a justiça, liberdade, igualdade, com a promoção dos direitos da mulher. Viva a lutas das mulheres! Viva a lei Maria da Penha!", disse a deputada Marinor Brito (PSOL), vice-presidente da Procuradoria Especial da Mulher/Alepa.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019