Dep Raimundo Santos

Deputado Estadual - PATRIOTA

Notícia

Deputado enaltece servidores da Alepa e prega a união pelo bem comum

01/07/2020 1h37 - Atualizada em 01/07/2020 1h38
Por Bruno Freire - Assessoria Dep Raimundo Santos

Ampliar imagem

Foram de muitos agradecimentos e de esperança os pronunciamentos do deputado Raimundo Santos (Patriota) na última sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa (Alepa), realizada nessa terça-feira (30). Ele manifestou gratidão, em especial, a servidores que não deixaram de ir trabalhar na Casa, segundo afirmou, "mesmo se expondo" à ameaça do novo coronavírus.

O líder do Patriota na Alepa fez questão de citar nominalmente diversos profissionais de importantes setores, como Subsecretaria Legislativa, Divisão de Expediente (Didex) e Assessoria de Imprensa e Divulgação (AID). Em ocasiões anteriores, ele já havia se antecipado e lamentado publicamente o falecimento de vários trabalhadores da Alepa que foram vítimas da pandemia.

O parlamentar lembrou de algumas de suas iniciativas a título de providências imediatas no âmbito do Poder Legislativo, antes mesmo do registro do primeiro caso de Covid-19 no Estado, requerendo oficialmente, em 17 de março, a suspensão das atividades presenciais, a desburocratização na apreciação e votação de proposições, quebrando prazos, interstícios, sendo necessário inclusive alterar a própria Constituição do Pará, o que acabou contribuindo decisivamente para agilizar ações e aumentar a produtividade.

Raimundo Santos, invocando a Deus, desejou que o período de recesso de julho transcorra com saúde para todos os que compõem o Poder Legislativo estadual, bem como as suas respectivas famílias, estendendo os votos ao povo paraense. Ele declarou que o retorno às atividades em agosto seja com plenas condições de trabalho, "superando as diferenças político-partidárias e em favor da população". "Que essas diferenças não nos impeçam de cumprir o nosso papel", declarou.

SAUDAÇÕES

Por sua atuação mais uma vez reconhecida como produtiva e participativa, agora no primeiro período do ano, Raimundo Santos foi outra vez aclamado por seus pares. O deputado Martinho Carmona o chamou de "baluarte", e o colega de plenário Hilton Aguiar o classificou de "pastor e referência". O presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Daniel Santos, relacionou Raimundo Santos entre os suplentes do grupo de deputados que farão plantão no mês de julho.

APROVAÇÕES

Na sessão remota, que terminou às 13 horas, foi aprovado o projeto de lei do governo nº 154/2020, conhecido como o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao exercício de 2021, que recebeu um total de 188 emendas, das quais 36 foram acatadas e 152 rejeitadas.

Também foram aprovados até a redação final os projetos de decretos legislativos reconhecendo o estado de calamidade pública nos municípios de Ipixuna, Água Azul do Norte e Ourilândia do Norte, conforme o que preconiza o artigo 65 da Lei Complementar Federal número 101, de maio de 2000.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 (4o andar) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha


Telefone: (91) 3213-4381 / 4478

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019