Dep Dilvanda Faro

Deputada Estadual - PT

Notícia

PL de Dilvanda Faro, Alepa reconhece Associação Fazendinha como utilidade pública

24/06/2020 11h48 - Atualizada em 24/06/2020 11h48
Por Camila Emilia Barros - Assessoria Dep Dilvanda Faro

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou durante sessão ordinária remota, nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 58/2020, que declara a utilidade pública da Associação dos Moradores da Fazendinha (AMF), em reconhecimento aos serviços sociais prestados em sua área de atuação: a agricultura. O PL é de autoria da deputada estadual Dilvanda Faro (PT).

Com sede no mundial de Moju, no Nordeste do Estado, a Associação da Fazendinha foi fundada no dia 29 de setembro de 2010, a fim de lutar pelos anseios da comunidade e região, para reivindicar junto ao poder público por melhorias e condições de vida e trabalho para o povo. Seu objetivo é o desenvolvimento da agricultura local e região.

Atualmente, a associação conta com 200 membros associados, no qual, em sua maioria, desenvolve atividades agrícolas, tais como: produção de mandioca, feijão, milho, melancia, abóbora, cacau, açaí, maracujá, criação de peixes, gado, suínos e ovinos, entre outros.
Por esse motivo, seus maiores anseios são a luta do fomento da adubação, irrigação, assistência técnica, e, sobretudo, maquinários como: patrulha agrícola, retroescavadeiras e caminhões para o escoamento de projetos. A associação também busca aulas e treinamentos para jovens e adultos da comunidade.

A AMF busca, ainda, a contemplação no programa de cheques-moradia para atender à necessidade da região para os seus associados.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3213-4329

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019